Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Tradição

Filhos de Gandhy celebram 75 anos e desfilam com tema 'Beleza Pura'

Tradicional desfile contou com a presença de Caetano Veloso, que inspirou o tema de 2024, e Gilberto Gil

Iamany Santos • 12/02/2024 às 1:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O desfile do afoxé Filhos de Gandhy neste domingo (11), quarto dia de Carnaval em Salvador, marcou quem esteve presente no circuito Osmar (Campo Grande). Com mais de quatro mil integrantes, os integrantes saíram da sede do afoxé, no Pelourinho, e depois seguiram para o Campo Grande.


				
					Filhos de Gandhy celebram 75 anos e desfilam com tema 'Beleza Pura'
Sergio Pedreira no Circuito Osmar (Campo Grande). Foto: Sergio Pedreira

Este ano, as fantasias do Filhos de Gandhy fizeram referência a elementos ancestrais, ligados ao afoxé como a pomba, que resgata a tradição do manto branco. O traje foi confeccionado pelo artista e estilista Antonio dos Santos, conhecido como Junior Pakapym.

Leia mais:

Ainda em 2024, o afoxé completa 75 anos e homenageou o cantor Caetano Veloso com o tema "Beleza Pura", canção do artista e de A Outra Banda da Terra, lançada em 2011. O artista compartilhou sua saída com o afoxé através das redes sociais.


				
					Filhos de Gandhy celebram 75 anos e desfilam com tema 'Beleza Pura'
Caetano e Gil no bloco Filhos de Gandhy. Foto: Reprodução/Redes sociais

Na música, o artista cita os bairros Curuzu, Boca do Rio e Federação, todos localizados em Salvador. Caetano também fala sobre símbolos tradicionais da cidade, como o bloco Ilê-Aiê, o afoxé Badauê e até o próprio "turbante do filho de Gandhi".

Ao lado de Gilberto Gil, ele desfilou com os integrantes do grupo, que é exclusivo para homens. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e os atores Humberto Carrão, Evaldo Macarrão e Paulo Lessa também se juntaram aos associados.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval