Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Preparação

Prefeitura entrega kits para ambulantes credenciados no Carnaval

Distribuição do material está sendo feita das 9h às 18h

Mayra Lopes • 02/02/2024 às 21:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os ambulantes credenciados no Carnaval de Salvador começaram a receber os kits de trabalho nesta sexta-feira (2). Segundo informações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), os ambulantes que atuarão no Circuito Dodô (Barra-Ondina) podem retirar o material até o domingo (4).


				
					Prefeitura entrega kits para ambulantes credenciados no Carnaval
Kits dos ambulantes começaram a ser entregues nesta sexta (2). Foto: Otávio Santos/Secom PMS

O atendimento acontece na rua Baepandi, 151, Ondina, próximo ao monumento das Gordinhas, das 9h às 18h. Já aqueles que irão atuar no Campo Grande, podem fazer a retirada dos itens entre o domingo (4) e a segunda-feira (5), na rua Reitor Miguel Calmon, s/n, no Canela, no ICBA. A entrega será em horário semelhante ao de Ondina: das 9h às 18h.

Leia mais:

Vale pontuar que para pegar o material é necessário apresentar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), o voucher do kit oficial, entregue durante o curso de capacitação, e um documento oficial com foto. Os kits para o Carnaval são compostos por três caixas térmicas, um sombreiro, um suporte, um precificador, três coletes e três bonés.

Ao todo, 4,1 mil ambulantes foram selecionados para o Carnaval, sendo 3,4 mil para a comercialização de bebidas em isopor. Todos eles passaram por uma capacitação na última quarta-feira (31), com palestras que abordaram temas como legislação e ordenamento do comércio informal, técnicas de vendas, noções de higiene, proibição do trabalho infantil e acolhimento para os filhos dos ambulantes.

A ação é feita pela Ambev, patrocinadora do evento, com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em dois endereços, de acordo com o circuito em que os vendedores irão atuar. Neste ano, o Município isentou a taxa de licenciamento de todos os ambulantes credenciados para as festas populares de Salvador. Os valores da taxa variavam de R$89,95 até R$391,85.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval