Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Retorno

Psirico, Larissa Luz, Vandal e Lunna Montty comandam trio Afropunk

Trio desfila no circuito Dodô, em 8 de fevereiro, primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador em 2024

Nathália Amorim • 30/01/2024 às 12:12 • Atualizada em 30/01/2024 às 12:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O trio Afropunk, que sai no circuito Dodô, Barra-Ondina, no primeiro dia de Carnaval, 8 de fevereiro, ganhou reforços. Psirico será o anfitrião em 2024 e se junta a baiana Larissa Luz, Vandal, Lunna Monty, além dos britânicos do Notting Hill Carnival.


				
					Psirico, Larissa Luz, Vandal e Lunna Montty comandam trio Afropunk
Foto: Reprodução/Redes Sociais e Joilson César/ Ag. Picnews

Em 2024, o trio volta a promover encontro entre ícones globais, trazendo para o foco elementos afro-caribenhos do Notting Hill Carnival, que se apresentam pela primeira vez na folia baiana.

Leia mais:

Ainda está previsto que mais artistas sejam divulgados e participem do trio especial.

O trio fez a estreia na Avenida em 2020, e atraiu um público de 250 mil pessoas. Em 2024, o desfila marca o início das comemorações pelos 20 anos de existência desde o manifesto que deu origem ao projeto.

Segundo a organização do trio, a escolha dos artistas reflete o compromisso da curadoria do Afropunk em construir experiências que explorem as diversas facetas da produção criativa negra, no Brasil e no mundo, com talentos que já celebraram a potência da diáspora nos palcos do festival.

“Estamos com grande expectativa para este reencontro com os Afropunkers. Além da espera por outro momento como esse desde 2020, iniciamos um novo ano de projetos conectados à Plataforma AFROPUNK, abrindo alas da melhor forma possível: com o Carnaval de Salvador. Veremos nas ruas a exaltação da excelência negra, seguindo o compromisso de realizar encontros afrodiaspóricos únicos”, adianta Ana Amélia Nunes, Sócia e Diretora de Conteúdo da IDW, agência full service do AFROPUNK no país.

Encontro inédito

O desfile do Trio Afropunk no Carnaval de Salvador 2024 também promete ser marcado por um encontro inédito com os elementos afro-caribenhos do Carnaval de Notting Hill, realizado no bairro de Londres, na Inglaterra. A região recebeu um grande número de imigrantes no início do século passado, com destaque para os jamaicanos e outros povos do Caribe, como Trinidad e Tobago, Bahamas e Punta Cana.

A participação do Carnaval de Notting Hill no desfile irá celebrar as afinidades e semelhanças das duas festas, destacando a importância de manifestações afrodiaspóricas. O evento também abrirá caminho para uma série de iniciativas que buscarão promover colaborações culturais e parceria entre instituições e lideranças culturais no Brasil e no Reino Unido.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval