Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
Expectativa

Quase 3 milhões de turistas devem chegar à Bahia para o Carnaval

Expectativa da Setur é de que o fluxo de turista tenha recordes históricos em 2024

Iamany Santos • 06/02/2024 às 15:01 • Atualizada em 06/02/2024 às 16:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A expectativa para a movimentação de turistas na Bahia neste período de Carnaval é de que o fluxo chegue a metas históricas até o fim dos dias de folia. A estimativa da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) é de um fluxo de quase 3 milhões de turistas durante para o Carnaval 2024, em Salvador e no interior, com a injeção de R$ 6,59 bilhões na economia. O número se aproxima do registrado em 2023.


				
					Quase 3 milhões de turistas devem chegar à Bahia para o Carnaval
Expectativa da Setur é de que o fluxo de turista tenha recordes históricos em 2024. Foto: Valter Pontes/ SECOM

Segundo informações da da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), a movimentação nos aeroportos do interior foi a maior da história no ano passado, com 3.282.393 de passageiros.

Leia mais:

Com isso, a Bahia assumiu a liderança no Norte-Nordeste, na atração de turistas de outros países, e registrou 83 mil domésticos, além de 1.460 internacionais, que trouxeram mais de 92 mil visitantes estrangeiros ao estado. Esse histórico é base para s expectativas para o período de folia em 2024.

“As perspectivas são muito boas no verão. Em dezembro obtivemos média de ocupação de 62%; em janeiro, chegou a 75%. No Carnaval, a média deve ficar em torno de 90%, sendo que nos hotéis perto dos circuitos da festa a ocupação fica entre 94% e 95%, alguns deles podendo chegar até 100%”, relatou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA), Wilson Spagnol.

Para os bares, restaurantes e locadoras de veículos a expectativa também é boa e o aumento no fluxo de turistas aumenta a perspectiva para o período.

“Estamos com um aquecimento muito bom nos bares e restaurantes, por causa do fluxo de turistas, superando a movimentação no ano passado, e as expectativas são muito boas para o Carnaval, em relação aos estabelecimentos próximos aos circuitos. Há uma atmosfera bacana no ar, muito perceptível para quem nos visita, mostrando que o trabalho da Bahia dá bons resultados”, completou o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA), Luiz Henrique Amaral.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval