iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Namorada de Belo

Rayane Figliuzzi perde posto na Vila Isabel após episódio de racismo

A agremiação publicou um comunicado oficial confirmando a decisão na noite desta segunda-feira (8)

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

08/12/2025 às 21:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A influenciadora Rayane Figliuzzi, 28 anos, não estreará na Sapucaí em 2026. A namorada de Belo perdeu o posto de musa da Unidos de Vila Isabel após seu nome ser envolvido em um episódio de racismo envolvendo sua ex-assessora de imprensa, Juliana Palmer. A agremiação publicou um comunicado oficial confirmando a decisão na noite desta segunda-feira (8).


					Rayane Figliuzzi perde posto na Vila Isabel após episódio de racismo
Rayane Figliuzzi perde posto na Vila Isabel após episódio de racismo. Foto: Ronaldo LUV

Segundo o jornal Extra, a situação da ex-peoa de "A Fazenda 17" estava ameaçada e Belo, 51, tentou intervir. Rayane pediu ao namorado que se apresentasse de graça na quadra da Vila Isabel no dia em que fosse tomar posse do cargo, já que, até então, ela não havia comparecido a nenhum ensaio, devido ao confinamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A nota oficial da escola começa afirmando: "A Unidos de Vila Isabel informa que Rayane Figliuzzi não faz mais parte do quadro de musas da escola para o Carnaval 2026. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (8), em virtude da impossibilidade de cumprimento das agendas e compromissos necessários para o cargo". O comunicado também explica que o posto de musa exige dedicação integral, o que, devido à ausência de disponibilidade de Rayane, tornou-se inviável.

A nota segue mencionando os acontecimentos envolvendo a influenciadora e destaca a postura da escola em relação à discriminação: "Além disso, em função dos recentes acontecimentos envolvendo a influenciadora, a escola considera imprescindível reafirmar seu compromisso com os valores de respeito, inclusão e combate a toda forma de discriminação. A agremiação repudia qualquer ato de preconceito e declara que a tolerância a comportamentos discriminatórios não será praticada ou aceita no seio da comunidade. 'Preconceito é burrice; quem o pratica deixa de ser humano para se tornar uma coisa sem valor', afirma o Patrono da escola, o Capitão Guimarães."

A decisão sobre o futuro de Rayane foi tomada pelo Capitão Guimarães, pai do presidente da agremiação, que vai levar para a Avenida a história de Heitor dos Prazeres e a cultura africana.

Entenda o caso


					Rayane Figliuzzi perde posto na Vila Isabel após episódio de racismo
Foto: Reprodução / Instagram

A polêmica teria começado em um jantar entre Belo, Rayane Figliuzzi e suas assessoras, em um restaurante japonês em São Paulo (SP). O cantor e Juliana Palmer, ex-assessora de Rayane, sugeriram que a influenciadora começasse a fazer aulas de samba e frequentasse os ensaios para evitar críticas sobre sua preparação para o Carnaval 2026.

A reação de Rayane, alterada por algumas doses de bebida, não teria sido positiva, e ela começou a se sentir pressionada, especialmente após sair de "A Fazenda 17". Rayane se afastou do grupo, indo para o banheiro com uma amiga.

Enquanto isso, na mesa, a secretária de Rayane se envolveu em uma discussão e, em defesa da influenciadora, teria ofendido Juliana Palmer, chamando-a de "macaca". Quando Juliana tentou deixar o local, a secretária jogou bebida nela. O episódio gerou dois boletins de ocorrência (B.Os), registrados no Rio e em São Paulo, e até agora, a secretária não se pronunciou publicamente após ocorrido.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Carnaval