A influenciadora Virginia Fonseca, Rainha de Bateria da Grande Rio, foi considerada culpada por internautas pela penalização da escola no quesito Bateria, durante a apuração do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, ocorrido na tarde desta quarta-feira (18).

Na divulgação das notas do desfile, a escola de Duque de Caxias recebeu uma nota 10 e três notas 9,9 no quesito Bateria. Com a regra prevendo o descarte da menor nota, uma das 9,9 foi desconsiderada, mas gerou perda de dois décimos na contagem geral.
Leia também:
Diante da "punição", internautas reagiram ao ocorrido e culparam a Rainha de Bateria pela perda de pontos, após ela sofrer com problemas na fantasia durante o desfile. "O que a escola fez ao colocar a Virgínia como rainha de bateria é uma vergonha com toda a comunidade de Caxias. Não é nem questão de implicância com a garota, mas estão tirando décimos de quesitos que estavam impecáveis por pura pinimba. Sinceramente, é revoltante", escreveu uma internauta.
"O pé frio da virginia pra grande rio", cutucou outra usuária. "O Fafá vai matar a Virginia e teremos o primeiro assassinato transmitido ao vivo", apontou mais uma.



Rainha de Bateria não necessariamente penaliza escola
Apesar das críticas à presença de Virginia, considerando também os problemas que ela teve durante a apresentação, não há necessariamente uma punição pelo que a Rainha de Bateria fez na Sapucaí. Segundo o Metrópoles, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) não prevê possíveis punições de perda de pontos.
Cada jurado deve considerar todos os componentes do desfile, e deixa a critério próprio se considera determinante a punição para problemas com a fantasia da Rainha de Bateria.



Assista abaixo à transmissão ao vivo do Carnaval de Salvador na terça-feira (17):
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


