A técnica do macramê, termo do árabe makrama (em tradução para o português guardanapo ou toalha), que consiste na tecelagem manual à base de nós, as redes sociais durante a pandemia e se tornou uma tendência da decoração.
O toque artesanal do macramê, pode trazer um toque de aconchego e personalidade para a casa ou o ambiente escolhido para decorar. Confira dicas de como aplicar a técnica:
1. Macramê como suporte de vasos: uma das opções mais populares, o macramê como suporte de vasos traz um ar de leveza para o ambiente e economiza espaço. Por ser um item bastante procurado, é fácil de encontrar em lojas o suporte já pronto.
2. Macramê nos objetos: é possível encontrar peças como porta-lápis, apoios de copos, cestas, organizadores, espelhos.
3. Macramê como mobília: a técnica pode ser utilizada para criar uma prateleira. O macramê é uma boa combinação com madeira. Desta forma, a técnica combina duas tendências, o macramê com o rústico. Na prateleira, evite utilizar objetos pesados, invista em porta retrato, pequenos vasos e relógios leves. Lustres também tão um toque especial.
4. Macramê como decoração na parede: para fugir do trivial com pinturas e fotos, o macramê como decoração na parede traz conforto e criatividade. A peça, criada em um apoio de madeira, pode ser combinada com bordados espalhados pelo espaço.
Leia mais sobre Casa e Decoração em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!