icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CASA E DECORAÇÃO

Sala de estar de tv: confira dicas do cenógrafo do 'É De Casa'

Fernando Schmidt garante que as cores usadas na decoração do programa são detalhes que as pessoas podem copiar em casa, mesmo em salas menores

foto autor

Redação iBahia

30/09/2018 às 10:31 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Já pensou ter salas totalmente diferentes para receber seus convidados? O cenógrafo Fernando Schmidt não só pensou, como concretizou a ideia ao bolar a decoração dos cômodos do programa “É de casa”. Dependendo do assunto e da quantidade de convidados, decide-se qual ambiente usar.

— Estamos sempre pensando em mudar, de ano para ano, considerando as tendências da estação. Usamos a paleta de cores 2018 nos ambientes, procurando diferenciar as salas de estar. As referências são diversas, múltiplas e chegam através de nossa pesquisa, de visitas a feiras, experiências pessoais... Enfim, tudo o que entra pelos olhos e pelos ouvidos — explica o cenógrafo, que elege os sofás dos espaços como os itens mais importantes da decoração: — Servem para receber os convidados e é onde se desenvolvem as matérias nesses ambientes. Inclusive, o tipo de móvel usado foi pensado para facilitar a movimentação e a montagem, de acordo com a necessidade da pauta.

Foto: reprodução


Segundo ele, as cores usadas na decoração (nas paredes e nos móveis) são detalhes que as pessoas podem copiar em casa, mesmo em salas menores.

— É um recurso mais em conta para mudar um ambiente de acordo com os móveis já existentes — ensina Schmidt, que entrega uma curiosidade da sala do sofá rosa: — O quadro colorido e manchado foi feito por crianças com problemas neurológicos durante uma matéria do “É de casa”. Ana Furtado foi à casa da artista plástica Teresa Stengel, que fundou o “One by one” há 15 anos. O projeto social promove eventos para arrecadar verba, que é revertida na doação de cadeira de rodas para proporcionar mobilidade a crianças de baixa renda com necessidades especiais. A maioria dos beneficiários tem problemas neurológicos. Mas esse programa vai além de proporcionar mobilidade e inclusão social a esses meninos e meninas: a família também recebe apoio e doações de todos os tipos. Colocamos o quadro na parede para ir ao ar, ficamos todos muito emocionados com a beleza da matéria e decidimos manter o quadro na casa . Está lá até hoje!

E é justamente essa sala mais clara a favorita de Ana Furtado, uma das apresentadoras do programa.

— Amo o cantinho do piano! Dali, temos uma visão da casa inteira, privilegiada pela integração de todos os ambientes — diz ela, que elege o sofá rosa como seu preferido: — É o mais aconchegante... Adoro relaxar nele enquanto estudo ou espero entrar no ar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto: reprodução


Ana também tem um acessório de decoração queridinho nesse cômodo:

— Tenho alguns itens pessoais meus ali, e o que mais amo é um quadro que minha filha, Isabella, pintou para mim aos 8 anos. Ele fica também nesse meu cantinho predileto da sala (o do piano).

O “É de casa” volta e meia também mostra uma outra sala, com sofás mais neutros (como off-white e cinza-chumbo). Mas trata-se de um ambiente temporário, como explica Schmidt:

— Esse outro cômodo varia de acordo com a pauta. Montamos uma paleta de cores e depois aplicamos nos móveis e nos adereços, conforme as necessidades técnicas e nossa intenção artística.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Casa e Decoração