Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > festival sangue novo
Whatsapp Whatsapp
Festival Sangue Novo

5ª edição do Festival Sangue Novo acontece nesse fim de semana

Evento vai reunir artistas como Céu, Josyara, Tulipa Ruiz e Jaloo no Trapiche Barnabé, em Salvador (BA)

Gabriela Braga • 19/10/2023 às 14:47 • Atualizada em 20/10/2023 às 12:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A quinta edição do Festival Sangue Novo já começa nesse fim de semana em Salvador (BA). O evento acontece nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro no Trapiche Barnabé, a partir das 16h, no bairro do Comércio.


				
					5ª edição do Festival Sangue Novo acontece nesse fim de semana
Josyara irá fazer uma revisita pela carreira durante o show. Reprodução/ @_josyara

Dentre seus diferenciais está a promoção de uma experiência musical e artística que destaca a diversidade cultural da nova música brasileira, com 80% do line-up composto por mulheres e destaque também para representantes negros e da cena LGBTQIA+.

Leia mais:

Anda meio perdido com as informações? Não se preocupe. Para te ajudar a aproveitar tudo o que o festival tem a oferecer, sem dores de cabeça, preparamos um verdadeiro “guia” com tudo o que você precisa saber para viver intensamente a programação. Boa leitura!

O que esperar dos shows do primeiro final de semana?

Os dois primeiros dias do Sangue Novo serão focados especialmente em artistas da chamada nova MPB, ritmo que, nas palavras de Josyara, incorpora elementos do pop e caiu no gosto das novas gerações.

A DJ Libre Ana comandará os intervalos entre as apresentações. Em entrevista ao iBahia, a artista definiu seu estilo como "Música Popular Rebolativa", com múltiplas referências, que vão desde a tropicália ao tecnobrega.

"Eu contemplo desde sons antigos que envolvem a memória afetiva, que crescemos ouvindo com os nossos pais, até os sons da nova geração. O público pode esperar um set animado e fresco, que traga o frescor da Bahia”, declarou.


				
					5ª edição do Festival Sangue Novo acontece nesse fim de semana
DJ Libre Ana é atração do Festival Sangue Novo. Divulgação

Sábado (21 de outubro)

Fazem show no sábado as cantoras Josyara, Larissa Luz, Tulipa Ruiz e Céu, nessa ordem. As artistas já são velhas conhecidas do público do Sangue Novo. Céu esteve presente na primeira edição do festival e Tulipa, na segunda. Já Larissa Luz se apresentou em 2019.

Única “caloura” da programação do dia, Josyara declarou em entrevista ao iBahia que irá fazer uma revisita pela carreira durante o show. Por mais que o álbum mais recente, “ÀdeusdarÁ”, predomine no repertório dela, a artista confessou que irá tocar antigos sucessos e também releituras musicais, em uma performance que certamente ficará marcada nas lembranças do público.

Domingo (22 de outubro)

No domingo, vão rolar shows de Tuyo, Jaloo, Bala Desejo e Anelis Assumpção, nessa ordem. Após um longo hiato, Jaloo retorna ao cenário musical brasileiro e convida todos os fãs para a apresentação: "Pessoal que curte, quero chamar vocês para o Festival Sangue Novo. Outubro é nós em Salvador. Não é só um show que farei lá. É música nova, tudo novo", disse ao iBahia.

É a primeira vez que Anelis Assumpção se apresenta no festival. Ao iBahia, a artista exaltou sua paixão pelo estado: “Existe uma expectativa e curiosidade com a minha negritude e com a do meu pai, a memória de conhecimento desses corpos que foram separados. Quando estou na Bahia, eu sinto que há respeito, sempre sou bem recebida”.

Como chegar no Festival Sangue Novo?

O Festival Sangue Novo acontece no Trapiche Barnabé, localizado na Avenida Jequitaia, no bairro do Comércio, próximo ao terminal marítimo. O espaço passou recentemente por um processo de revitalização e é conhecido por hospedar importantes eventos na capital baiana.

Para quem deseja ir de carro, existem opções de estacionamento na zona azul da Avenida Jequitaia e da Avenida do França. Já o público que deseja fugir das dores de cabeça com vagas e quer chegar com aplicativo ou táxi, o motorista deixa próximo à entrada lateral do espaço.

Venda de ingressos

Os ingressos estão à venda por meio do Sympla e custam R$ 30 e R$ 60 (meia-entrada e inteira), com meia-entrada já esgotada para os dois dias do primeiro final de semana. O evento ofereceu ainda gratuidade para pessoas trans e não-bináries por meio de uma lista VIP já encerrada.

De acordo com a lei no 12.933, têm direito ao benefício do pagamento de meia-entrada estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FESTIVAL SANGUE NOVO :

Ver mais em Festival Sangue Novo