Aconteceu na última quarta-feira (4), em Lima, no Peru, a cerimônia que revelou os 50 melhores restaurantes da América Latina. Esta foi a primeira edição nacional do prêmio da revista inglesa “Restaurant”, considerado um dos mais importantes da gastronomia mundial.
O chef brasileiro Alex Atala, que já figura na lista dos 100 melhores do mundo com a 6ª colocação, foi eleito o segundo melhor da América Latina, assim como seu restaurante, o D.O.M, que ficou na segunda colocação no ranking dos melhores restaurantes. O primeiro lugar ficou com o restaurante peruano Astrid y Gastón, do chef Gastón Acurio.
Alex Atala foi eleito o segundo melhor da América Latina. Helena Rizzo é a melhor na categoria feminina. |
Além de Atala, outros brasileiros também brilharam na premiação. A chef Helena Rizzo foi eleita a melhor da América Latina na categoria feminina, enquanto seu restaurante, o Maní, em São Paulo, aparece na 5ª posição entre os melhores. Entre os outros restaurantes brasileiros que apareceram na lista estão Roberta Sudbrack (RJ), que ficou na posição de número 10, o Mocotó (SP) de Rodrigo Oliveira em 16º, Fasano (SP) em 23º, Attimo (SP) na posição de número 32; o Olympe (RJ) de Claude Troisgros em 35º, Remanso do Bosque (PA) em 38º lugar, e Epice (SP) no 41º lugar.
Veja também: Chef brasileira é a melhor da América Latina
A lista dos vencedores é feita a partir de votos da Academia dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, composta por mais de 250 líderes da indústria de restaurantes.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade