A partir deste mês, a companhia aérea British Airways tem uma novidade para os passageiros dos voos de longa duração. A bordo, os clientes poderão harmonizar os pratos servidos durante o percurso com canções de artistas como Madonna e The Pretenders.
A ideia de combinar música e comida veio de um estudo desenvolvido na Universidade de Oxford. De acordo com o professor Charles Spencer, a harmonização pode estabelecer conexões capazes de aumentar a sensibilidade para o sal e para o açúcar em 10%. Segundo o chef da British Airways, a capacidade de saborear á reduzida em 30% no ar, por isso a companhia tem bsucado ressaltar os reais sabores dos alimentos. Veja também:Canadense cria biblioteca que empresta equipamentos de cozinhaSó faltava ele! Geladinho ganha versão gourmet e você pode fazer em casaDrinks com algodão doce viram moda no Brasil; aprenda a fazer
O salmão escocês servido no voo deve ser saboreado enquanto se escuta a música 'Scream', de Paolo Nutini. Já os assados, por vez, são acompanhados pela música 'Claire de Lune', de Debussy. Já os doces são harmonizados com canções de Madonna e James Blunt.
A playlist é escutada com fones de ouvido e está disponível em todas as classes dos voos de longa distância da empresa, inclusive nos que têm o Brasil como ponto de partida ou chegada.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade