Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Drinks com algodão doce viram moda no Brasil; aprenda a fazer

Além de ser usado como ingrediente, o doce também pode decorar os coquetéis

• 01/11/2014 às 18:45 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Algodão doce é coisa de criança, certo? Errado. A guloseima, que continua fazendo sucesso com os pequenos, subiu de nível e agora agrada também os adultos. Depois de se tornarem tendência em Nova York, os drinks com algodão doce estão virando febre no Brasil e dominam os feeds das redes sociais nas noites de sexta e sábado.
O algodão doce pode ser usado tanto como ingrediente quanto como decoração
Além de serem usadas como decoração de drinks, a bolinha de algodão doce também pode enfeitar taças de outras bebidas, como champanhe, ou fazer parte do próprio drink. A maneira mais fácil de preparar uma bebida com o doce é colocar uma porção em uma taça martini e acrescentar uma dose de vodka e a mesma quantidade de água com gás. Depois é só esperar o algodão dissolver, colocar gelo e beber. Veja também:
Mas os drinks mais elaborados também podem ser preparados em casa. A dica é usar o algodão doce para adoçar bebidas mais azedas, como o mojito, por exemplo. No caso do drink mexicano, basta prepará-lo normalmente e usar o algodão para finalizar. Confira mais duas receitas e chame os amigos para brindar:
Ingredientes:
4 morangos
1 dose de vodca de framboesa
1 colher (sopa) de mel
1/4 colher (sopa) de vinagre balsâmico
1/4 colher (sopa) de flor de lavanda
1 porção de algodão-doce
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador com duas pedras de gelo, exceto o algodão-doce e as flores. Faça uma bola de algodão-doce de tamanho suficiente pra cobrir o topo do copo. O algodão-doce deve encostar na bebida, pra adocicar seu sabor. Decore com as florzinhas de lavanda e sirva.
Receita: Eric Thomas / Tantra (SP)
Ingredientes:
10 unidades de framboesas congeladas
50 ml de vodca de baunilha
gelo
algodão-doce
Modo de preparo:Coloque as framboesas numa taça tipo pokal (ou qualquer outra taça longa), acrescente a vodca e o gelo. Misture bem e decore com o algodão-doce, que deve sempre estar em contato com a bebida para dar aquele bem-vindo tchã ao drinque.
Receita: Adriana Cymes / Arroz de Festa

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia