Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
Gastronomia

Salvador recebe primeira Feira Baiana de Cafés Especiais

Evento tem entrada gratuita e promete fomentar e movimentar a cena de café na cidade

Redação iBahia • 08/05/2023 às 14:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Salvador recebe primeira Feira Baiana de Cafés Especiais
Foto: Divulgação

Salvador vai sediar a I Feira Baiana de Cafés Especiais no próximo dia 20 de maio, a partir das 13h, no pátio do Goethe Institut, no Corredor da Vitória. O evento tem entrada gratuita e promete fomentar e movimentar a cena de café na cidade, reunindo produtores, marcas de café, fornecedores de equipamentos, donos de cafeterias e produtos associados.

O Brasil é o maior produtor de café do mundo, sendo responsável por suprir cerca de 40% da demanda internacional e ocupar o lugar de 2º maior consumidor de café do planeta. Já a Bahia, que está entre os quatro maiores produtores do país, tem a previsão de atingir um crescimento de 0,6%, com a produção de 3,6 milhões de sacas beneficiadas de café na safra de 2023 - dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Leia mais:

Segundo a organização da I Feira Baiana de Cafés Especiais, o café especial tem relação com o aprimoramento dos processos produtivos, o cuidado desde a colheita seletiva, passando pela secagem e torra controlada. Assim há uma valorização do produto final pelos atributos sensoriais que se destacam na experiência de consumo.

As inscrições para participar com stands, oferecer apoio ou patrocínio ainda estão abertas e o prazo vai até a próxima sexta-feira, dia 11 de maio. O evento vai oferecer ciclos de palestras, feira de produtores, torrefadores e fornecedores do cenário de cafés especiais, visando integrar consumidores finais, cafeterias e o público em geral.

A feira tem apoio do Goethe-Institut, Fausto Bistrô Bar Café e Escola Xodó de Café. Do Coado ao Espresso, uma microtorrefação localizada em Lauro de Freitas, será o café oficial desta edição.

Programação:

  • 13h - Abertura com música e discotecagem de vinil
  • 14h - Uma conversa sobre Café com Afeto
  • 15h - Roda de conversa entre Produtores de Café
  • 16h - Roda de conversa sobre Torra
  • 17h - Roda de conversa sobre Educação em Cafés Especiais
  • 18h30 - Happy hour - Bar - Drinks com Café
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia