Um cachorro foi resgatado de um buraco com profundidade estimada em 3 metros, na segunda-feira (22), após ficar dois dias preso. O caso aconteceu no bairro de Castelo Branco, em Salvador.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que divulgou a história na terça (23). A corporação explicou como conseguiu retirar o cão.
Leia também:
“Amarramos com cordas e conseguimos içar o animal de forma segura. Com a água da viatura, conseguimos retirar o excesso de terra e lama que estava no cachorro, que em nenhum momento se mostrou agressivo, pelo contrário", explicou o soldado Rafael Vinicius de Jesus do 3º Batalhão.
Cachorro foi adotado
O soldado Rafael, que participou do resgate, contou que o animal foi adotado pela responsável por acionar a equipe salvamento.
O cachorro demonstrou estar à vontade com os cuidados da família. E, logo depois ser retirado do buraco, o cachorro recebeu o carinho
A corporação alertou que, ao encontrar animais fora do habitar natural, deve-se acionar o serviço por meio da central 193. Os bombeiros possuem treinamento e material adequado para fazer o resgate, já que, fazer a retirada por conta própria pode ser perigoso, já que o animal pode reagir de forma agressiva.
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!