Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > ibicho!
Whatsapp Whatsapp
Salvador

Cadelas e gatas poderão retirar tumores mamários de graça; saiba como

Os tumores mamários serão retirados em uma ação da Diretoria de Promoção à Saúde e Proteção Animal de Salvador

Da Redação • 05/10/2023 às 16:19 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Cirurgias de retirada de tumores mamários em animais serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (9) em Salvador. Ação da Diretoria de Promoção à Saúde e Proteção Animal de Salvador (Dipa) acontece em alusão ao Outubro Rosa.


				
					Cadelas e gatas poderão retirar tumores mamários de graça; saiba como
Cadelas e gatas passarão por cirurgia de retirada dos tumores mamários. Divulgação/ Bruno Concha/ Secom

Serão 40 vagas ofertadas no total. O procedimento será realizado na Clínica Veterinária UPA Animal de Brotas. A iniciativa seguirá até quarta-feira (11).

Leia mais:

Para ter acesso às vagas, o tutor deverá encaminhar um e-mail para o endereço [email protected] com fotos do tumor, fotos do RG/CPF e comprovante de residência, além de contato telefônico. A triagem será realizada de forma on-line pelos veterinários da diretoria, que posteriormente entrarão em contato para informar a data da consulta médica.

O projeto acontece pela primeira vez em Salvador com o objetivo de diminuir casos diagnosticados como tumor mamário em cadelas e gatas. Além dos procedimentos cirúrgicos, os animais terão acesso a consultas, exames de imagem como ultrassom e eletrocardiograma, exames de sangue e revisão pós-operatória.

De acordo com especialistas, muitas fêmeas são acometidas pela doença, principalmente por causa do uso errôneo de anticoncepcionais. A melhor forma de prevenir os tumores mamários é castração.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBICHO! :

Ver mais em iBicho!