Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > ibicho!
Whatsapp Whatsapp
Nos escombros

Cão é resgatado cerca de 30 horas após desabamento de prédio na Bahia

Resgate do cão foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros, no bairro de São Caetano, em Salvador. Animal foi deixado aos cuidados do tutor

Mayra Lopes • 10/04/2024 às 22:53 • Atualizada em 10/04/2024 às 23:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um cachorro foi resgatado nesta quarta-feira (10), dentro dos escombros de um prédio que desabou no bairro de São Caetano, localizado em Salvador. O que chama a atenção é que o Corpo de Bombeiros encontrou o animal cerca de 30 horas após a queda da estrutura.


				
					Cão é resgatado cerca de 30 horas após desabamento de prédio na Bahia
Cão é resgatado cerca de 30 horas após desabamento de prédio na Bahia. Foto: Corpo de Bombeiros

O edifício fica na rua Engenheiro Austricliano e cedeu após as fortes chuvas que atingiram a capital baiana desde o último fim de semana. A equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur), que trabalhava no local para demolir o que sobrou do prédio, escutou os gemidos do animal e acionou o Corpo de Bombeiros.

Leia mais:

Após o resgate, os bombeiros avaliaram que o cão não tinha ferimentos aparentes e o deixaram sob os cuidados do tutor. Os moradores acreditavam que o cachorro tinha morrido no desabamento, e ficaram surpresos com o reencontro.


				
					Cão é resgatado cerca de 30 horas após desabamento de prédio na Bahia
Resgate do cão foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros, no bairro de São Caetano, em Salvador. Animal foi deixado aos cuidados do tutor. Foto: Corpo de Bombeiros

Cão foi encontrado em escombros do prédio

O edifício de três pavimentos desabou em uma encosta na manhã de terça-feira (9). De acordo com a Defesa Civil (Codesal), não havia pessoas no local no momento do acidente. Os destroços caíram em um terreno vazio.

Moradores relataram à TV Bahia que a estrutura foi construída há 30 anos e o dono do empreendimento chegou a fazer obras por alguns anos. Ao avaliar a situação, o engenheiro da Codesal, Antônio Figueiredo, confirmou que a construção era ilegal.

"Não tinha identificação de engenheiro responsável pela obra, que era feita por apenas um pedreiro. Também tem informações de que houve alguns desabamentos parciais de 2019 para cá", explicou. Os trabalhos da demolição do prédio terminaram nesta quarta (10).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBICHO! :

Ver mais em iBicho!