Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > ibicho!
Whatsapp Whatsapp
De graça

Fim de semana em Salvador terá evento com 130 gatos e ação de adoção

Evento acontece nos dias 2 e 3 de setembro no Rio Vermelho

Da Redação • 28/08/2023 às 14:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Fim de semana em Salvador terá evento com 130 gatos e ação de adoção
Shutterstock/Divulgação PremieRpet®

Nos dias 2 e 3 de setembro, o maior evento felino do Norte e Nordeste do Brasil volta a Salvador. Com entrada gratuita e realização da PremieRpet® e do GatoGrupo da Bahia, o evento reunirá no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, 130 gatos de 13 raças diferentes, além dos apaixonantes SRDs (sem raça definida, popularmente conhecidos como “vira-latas”).

Os visitantes poderão ver de perto gatos de todos os tipos e tamanhos, conversar com criadores que dominam o assunto, trocar experiências, obter dicas de guarda responsável e dos melhores cuidados com os felinos.

Leia mais:

Nos dois dias de evento, os visitantes poderão conferir a beleza e o exotismo de diversas raças, algumas ainda pouco conhecidas entre os brasileiros, como o Selkirk Rex (com seus pelos encaracolados), o Bengal (com pelagem que se assemelha a de um leopardo), o Maine Coon (também chamado de “gato gigante” ou “gigante gentil”), o Norueguês da Floresta (com pelos longos e aparência selvagem), o Oriental (muito esbelto, com orelhas grandes e variações de cores), além do apaixonante SRDs (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”).

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa. Serão 4 juízes convidados do Brasil, Holanda e Itália que irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline. No final, serão eleitos os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia.

Além disso, uma das mais importantes organizações de proteção animal da Bahia, o Instituto Patruska Barreiro, estará presente com a missão de encontrar um lar cheio de amor para os gatos acolhidos pela ONG.

Serviço:

Evento de Gatos do GatoGrupo da Bahia

Data: 2 e 3 de setembro de 2023

Horário: das 9h às 15h

Local: Hotel Mercure Salvador Rio Vermelho (Rua Fonte do Boi, 215 – Rio Vermelho – Salvador/BA)

Entrada gratuita. Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Mais informações: www.gatogrupo.com.br

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBICHO! :

Ver mais em iBicho!