Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > ibicho!
Whatsapp Whatsapp
Em Salvador

Mutirão oferece vacina V10 para cães gratuitamente na Lagoa do Abaeté

Último dia do mutirão de vacinação acontece na sexta-feira (23), a partir das 9h

Lucas Mascarenhas • 22/02/2024 às 13:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Lagoa do Abaeté, localizada no bairro de Itapuã, recebe o último dia de mutirão gratuito com aplicação da vacina V10 para cães na sexta-feira (23), a partir das 9h, em Salvador.


				
					Mutirão oferece vacina V10 para cães gratuitamente na Lagoa do Abaeté
Último dia do mutirão de vacinação acontece na sexta-feira (23), a partir das 9h. Foto: Bruno Concha / Secom PMS

A ação que é promovida pela Prefeitura de Salvador através da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), possui expectativa de vacinar 3 mil animais.

Leia mais:

Para conseguir a vacinação do cachorro, o tutor deverá apresentar um documento com foto, além de um comprovante de residência em Salvador e o cartão de vacinação do animal. Cada tutor poderá levar dois cães para a vacinação.

Condições que impedem a vacinação

Vale lembrar que não podem ser vacinados animais doentes, gestantes, lactantes e fêmeas no cio, além de cães em uso de antibiótico, anti-inflamatório, com menos de 45 dias de vida ou que passaram por cirurgia em menos de 20 dias.


				
					Mutirão oferece vacina V10 para cães gratuitamente na Lagoa do Abaeté
Para conseguir a vacinação do cachorro, o tutor deverá apresentar um documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação do animal. Foto: Bruno Concha / Secom PMS

A ação já passou Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário, pelo Parque da Cidade e pela Barroquinha com o imunizante responsável pela prevenção de pelo menos sete doenças: cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza e hepatite infecciosa canina, além de quatro tipos de leptospirose.

“Estamos batendo recordes e construindo números históricos com a aplicação da vacina V10 na capital baiana. Salvador é a primeira cidade que adota esse tipo de iniciativa e hoje se consolidou como a capital que mais investe em saúde pública e proteção animal no país”, comentou Marcelle Moraes, titular da Secis, sobre a vacinação.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IBICHO! :

Ver mais em iBicho!