A Lagoa do Abaeté, localizada no bairro de Itapuã, recebe o último dia de mutirão gratuito com aplicação da vacina V10 para cães na sexta-feira (23), a partir das 9h, em Salvador.
A ação que é promovida pela Prefeitura de Salvador através da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), possui expectativa de vacinar 3 mil animais.
Leia também:
Para conseguir a vacinação do cachorro, o tutor deverá apresentar um documento com foto, além de um comprovante de residência em Salvador e o cartão de vacinação do animal. Cada tutor poderá levar dois cães para a vacinação.
Condições que impedem a vacinação
Vale lembrar que não podem ser vacinados animais doentes, gestantes, lactantes e fêmeas no cio, além de cães em uso de antibiótico, anti-inflamatório, com menos de 45 dias de vida ou que passaram por cirurgia em menos de 20 dias.
A ação já passou Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário, pelo Parque da Cidade e pela Barroquinha com o imunizante responsável pela prevenção de pelo menos sete doenças: cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza e hepatite infecciosa canina, além de quatro tipos de leptospirose.
“Estamos batendo recordes e construindo números históricos com a aplicação da vacina V10 na capital baiana. Salvador é a primeira cidade que adota esse tipo de iniciativa e hoje se consolidou como a capital que mais investe em saúde pública e proteção animal no país”, comentou Marcelle Moraes, titular da Secis, sobre a vacinação.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!