Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > literatura
Whatsapp Whatsapp
Festa da literatura

Saraus, discussões e contação de histórias: começa Flica 2023

Primeiro dia do evento reúne mais de mil estudantes em Cachoeira; saiba mais

Lucas Sales • 26/10/2023 às 19:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Diversos cachoeirenses e turistas marcaram presença no primeiro dia da 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) nesta quinta-feira (26). Ao menos mil alunos de 31 escolas estaduais espalhadas por 19 municípios do recôncavo baiano aproveitaram as diversas atrações do evento.


				
					Saraus, discussões e contação de histórias: começa Flica 2023
11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) acontece até o próximo domingo (26).. Foto: Reprodução / TV Bahia

"Aqui surgiu muitos artistas e escritores. Vim aqui beber dessa cultura", disse a professora Edenice Rodrigues. "A educação é transformadora e isso aqui se torna motivacional para os alunos, professores e todos os cidadões", completou o professor Ederson Sá.

Leia mais:

A Festa Literária Internacional de Cachoeira começou em 2011 e ficou dois anos sem acontecer por causa da pandemia da covid-19. A expectativa é de que 80 mil pessoas visitem o evento nos quatro dias.

Com o tema "Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia", a Flica traz para amantes da literatura, rodas de debates, lançamentos de diferentes obras, apresentações literárias, exibição de conteúdos audiovisuais e apresentações de filarmônicas entre outras atividades.

Considerado o maior evento literário do Norte e Nordeste do Brasil, a Flica é totalmente gratuita e acontece até o próximo domingo (29).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura