Daniela Mercury comemora 40 anos de carreira com um show especial na Apoteose, no domingo (22), no Rio de Janeiro, onde cantará vários sucessos, incluindo músicas escritas por Carlinhos Brown.
Parceiros de longa data, os músicos baianos tiveram a primeira parceria no disco "Daniela Mercury", de 1991, com a música "Todo Canto Alegre", que foi escrita por Brown.
Leia também:
Em entrevista ao iBahia em novembro do ano passado, a cantora falou sobre a relação com o percussionista e relembrou que os dois chegaram a estarem na mesma banda.
"Você sabia que eu e Brown fomos da Banda Eva? Eu era cantora e Brown era percussionista. Então desde aquela época quando ele começou a compor que eu conheço as músicas dele e sou uma das primeiros cantoras, eu acho que a primeira, né? Baiana, aqui da cidade", comentou.
E gravava várias músicas. Gravei 'Canto Alegre' no primeiro álbum, gravei no segundo, tem outra música dele em 'Música de Rua', em todos os meus álbuns tem músicas do Brown. Inclusive 'Rapunzel' que virou uma música conhecida no mundo inteiro, um grande hit do mundo", completou Daniela Mercury.
A cantora e Carlinhos ainda estiveram juntos em "Rimas Irmãs", do disco "O Canto da Cidade", de 1992, segundo a artista foi essa a canção que deu o pontapé inicial na relação dos dois.
"Essa música tá no 'Canto da Cidade', é uma das primeiras músicas que eu gravei de Brown, que nós somos contemporâneos, né? E começamos a a tocar juntos", finalizou.
Além disso, os dois também eternizaram uma parceria no registro "MTV ao Vivo: Eletrodoméstico", na faixa "To Remember", onde os dois dividem o palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.
Veja o vídeo:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!