Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Após viralizar com dancinha na web, Nelly Furtado pede direitos autorais de hit brasileiro 'Lovezinho'; entenda

De acordo com editora Sony, que representa Nelly no Brasil, pedido de acordo partiu da própria cantora

Redação iBahia • 03/03/2023 às 9:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Após viralizar com dancinha na web, Nelly Furtado pede direitos autorais de hit brasileiro 'Lovezinho'; entenda
Foto: YouTube

Demorou, mas a conta chegou. Repetindo os passos dados por James Blunt no episódio da música 'Coração Cachorro' em 2021, a cantora Nelly Furtado está cobrando os direitos autorais da música 'Say It Right', na versão brasileira lançada por Treyce, o sucesso 'Lovezinho'.

Após dançar a faixa da jovem carioca de 17 anos, a canadense foi atrás dos direitos resguardados pela Justiça, já que a brasileira faz uso de um sample da canção sem dar os devidos créditos.

Leia mais:

A revelação foi feita por WK, um dos compositores da canção, ao podcast g1 ouviu, do g1. Segundo o artista, a cobrança foi feita por Nelly logo depois do Carnaval.

"Para mim é essencial que tenha. Eu estou aberto a negociações. E é bom para mim saber que a música já chegou a ela e ao Timbaland. Significa que meu trabalho se propagou. Já houve um primeiro contato da editora da Nelly. Quem vai fazer a negociação respondendo por mim é a Warner", diz WK.

De acordo com a editora Sony, que representa Nelly no Brasil, o pedido de acordo partiu da própria cantora. Ao g1, WK afirmou que está aberto a ceder uma parte da composição aos autores da música original, são eles Nelly, Timbaland e Danja.

Para o compositor da versão, 20%, o mesmo dado ao cantor James Blunt no episódio com Ávine Vinny, é uma fatia justa a ser dividida com Nelly, Timbaland e Danja. A negociação vem sendo feita com as empresas que representam os artistas.

"A exemplo de outros remixes que foram feitos, esses acordos sempre são feitos no valor de 20%. Seria justo, porque só peguei a modelagem do refrão. E se for traduzir a música dela e pegar o que eu fiz, não tem nada a ver uma música com a outra."

Leia mais sobre Mundo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música