Um dos blocos mais bonitos que desfilam no Carnaval de Salvador é o Cortejo Afro. Com uma clara preocupação estética, tanto na música quanto nas fantasias, a agremiação apresenta este ano o tema “África de Ferro e da Cultura – Os Homens de Ferro”. O primeiro desfile foi nesta sexta-feira, no Circuito Osmar (Campo Grande).O bloco levou para a avenida uma ala com 50 baianas, além de 100 senhoras da terceira idade e uma banda percussiva com 200 músicos, 60 destes percussionistas vindos da Europa. No ritmo do ijexá, a ala de canto apresentou a música 'Ogunhê', composição que faz referência ao orixá Ogun – rei dos ferros, entidade homenageada pelo bloco. Ogun também foi homenageado na performance de Veko Araújo.
Satisfeito com o desfile, o presidente do bloco, o artista plástico Alberto Pitta, comemorou: "Este é um dia especial, porque é com muita alegria que comemoramos os 15 anos de luta que vivemos para manter o Cortejo. Este aniversário reafirma a importância do trabalho da comunidade, porque é ela que pensa o bloco, que constrói suas roupas... Nosso trabalho é pela arte, pela cultura e pela comunidade – pela ética com estética", disse.
Veja também: Procurando um trio ou bloco? Localize no 'Onde Está Meu Trio'Carnaval 2013: confira tudo sobre a folia no nosso canal especial Foi clicado pelo iBahia? Veja as fotos no iSSA! Conheça os hits do Carnaval 2013 e vote na sua preferida Estrelas do Carnaval viram máscaras e papertoys; baixe, imprima e brinqueVeja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade