|
---|
O palco do Wet'n Wild ferveu na noite do último sábado, 21 de fevereiro. A consagrada rainha do axé, Daniela Mercury, realizou a terceira edição da sua tradicional festa pré-carnavalesca 'Camarote da Rainha' e brilhou. Há poucos dias do Carnaval, a cantora celebrou a alegria da folia baiana transformando a festa em um grande bloco e emocionou seus foliões ao relembrar sucessos que marcaram sua trajetória. Uma realização do Canto da Cidade Produções e da San Sebastian, a festa contou com a participação especial da cantora Ivete Sangalo e da ex-The Voice, Ludmillah Anjos. Antes da tão esperada apresentação da noite, o público dançou ao som eletrônico das pick-ups de DJs residentes da San Sebastian e, em seguida, entraram no clima das tradicionais marchinhas carnavalescas na companhia da banda Os Marchistas, formada pela cantora Thathi e pelos músicos Tenison Del Rey e Marcelo Quintanilha. De 'Mamãe Eu Quero' a 'O Teu Cabelo Não Nega', de 'Ó Abre Alas' a 'Allah-la Ô', o repertório do trio foi um deleite só para os fãs das trilhas dos antigos carnavais. Mas o
setlist não parou por aí.
|
---|
Banda Os Marchistas |
Houve espaço ainda para releituras de canções de Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Chico Buarque e Caetano Veloso, além das inéditas compostas pelo grupo, entre elas 'Me Cutuca', vencedora do 1° Concurso Baiano de Marchinhas. Vale destacar que o rock também não ficou de fora dessa e os clássicos 'Comes As You Are', do Nirvana, e Sweet Child O' Mine', do Guns N' Roses, tiveram seus riffs de guitarra iniciais reproduzidos com muito estilo por Thathi. Neste Carnaval, o grupo será uma das atrações convidadas por Daniela para integrar a folia do seu trio elétrico sem cordas na sexta-feira (28). Como prometeu a rainha do axé, este será o primeiro trio acústico dançante do Carnaval da Bahia.
|
---|
Foi saudando Iansã com os versos de 'Oyá Por Nós', que Daniela Mercury entrou no palco e deu um show. O momento, tão ansiado pelos fãs que lotaram o Wet'n Wild, foi ovacionado com palmas e gritos incontidos. "Bem-vindos a essa cidade preta, mais preta do que nunca. Essa é nossa identidade, nossa origem, nossa vida", disse a cantora, que continuou: "Bem-vindos a essa cidade que eu andei cantando e ando cantando no mundo inteiro". No ano em que grande parte dos blocos afro de Salvador comemoram aniversário, Daniela Mercury não poderia deixar de prestar a sua homenagem. Além de inserir no repertório as canções que marcaram a história dos principais afoxés da cidade, a artista também entoou 'Três Vozes', música que compôs para o Ilê Aiyê, o Olodum e a Didá, declarando seu amor e respeito aos blocos. No show, o criador do samba reggae Neguinho do Samba, morto em outubro de 2009, também foi lembrado com carinho.
|
---|
Durante três horas, a artista relembrou sucessos como 'Maimbê Dandá', 'Canto da Cidade', 'Nobre Vagabundo' e 'Preta'; dançou ao lado dos seus bailarinos e interagiu com o público distribuindo sorrisos. Uma das surpresas da noite foi quando a rainha do axé se rendeu ao 'Lepo Lepo' do Psirico e arriscou até uns passos de arrocha. "Vocês sabem que não é direito a minha praia, mas eu vou fazer", brincou a cantora, dedicando o momento ao amigo Márcio Victor. No balanço do funk de 'Aquele Abraço', a anfitriã recebeu Ivete Sangalo e relembraram juntas os tempo de Banda Eva. No palco, as cantoras fizeram uma prévia do Carnaval cantando músicas de ambos os repertórios, como 'Tempo de Alegria', 'Reggae e o Mar' e 'Batuque'. Entre uma brincadeira e outra, a musa baiana também fez o público tirar os pés do chão com 'Cadê Dalila', 'Dançando' e 'Real Fantasia', e relembrou sua fase de Maria Machadão cantando 'Modinha Para Gabriela'. Para Daniela, o encontro das duas tornou esta edição do Camarote ainda mais especial.
|
---|
"Esse ano teve um charme especial com a presença de Ivete. Nós temos uma amizade muito grande, mas o encontro é raro", revelou a cantora. Segundo Daniela, a última vez que as duas se encontraram foi em um programa que Ivete apresentava na televisão. A outra convidada da noite foi a cantora Ludmillah Anjos, que cantou ao lado da madrinha os hits 'Prefixo de Verão', da extinta Banda Mel' e 'País Tropical, canção do cantor e compositor carioca Jorge Benjor, gravada originalmente por Wilson Simonal, em 1969.
Daniela Mercury se despediu do público marcando um encontro na avenida. A rainha do axé puxará o bloco Crocodilo domingo, segunda e terça, na Barra. Vale lembrar que neste Carnaval, a cantora homenageará o compositor baiano Dorival Caymmi e os 40 anos do Ilê Aiyê. A homenagem se estende, ainda, aos 35 anos do Olodum e aos 20 anos da banda Didá, além dos 65 anos dos Filhos de Gandhy e dos 35 do Malê Debalê.
*Com supervisão e orientação de Márcia Luz