Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > diversão > música
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Resgate

Daniela Mercury elege disco favorito: 'Consegui chegar onde queria'

Comemorando 40 anos de carreira, Daniela Mercury contou detalhes sobre produção de álbuns

Lucas Mascarenhas • 20/10/2023 às 13:07 • Atualizada em 21/10/2023 às 9:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A cantora Daniela Mercury coleciona discos de sucesso na carreira que completa 40 anos em 2023. Da época do Companhia Clic até o mais recente "Baiana", a cantora possui carinho pelo processo de criação de cada trabalho.


				
					Daniela Mercury elege disco favorito: 'Consegui chegar onde queria'
Daniela Mercury mostra discos de vinil em entrevista ao iBahia. Foto: iBahia

Em entrevista ao iBahia, a artista mostrou os discos de vinil que possui dos primeiros álbuns, quando eram lançados somente neste formato, além de contar um pouco dos bastidores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"[Esses são] os primeiros que eu gravei. Primeira vez que eu entrei na WR para gravar como solista, 'Bahia, Sol e Cerveja'. Tem uma Banda Eva aqui, participação especial com Ricardo Chaves, eu era da Banda Eva, mas mulher não puxava trio eu puxei pela primeira primeira vez", relembrou a baiana.


				
					Daniela Mercury elege disco favorito: 'Consegui chegar onde queria'
Daniela Mercury canta em São Paulo. Foto: Ag News

Leia mais:

"Companhia Clic, 'We Are The World Of The Carnaval' que eu participei. Achei até um disco de Margareth que fez a participação de Djalma de Oliveira de Faraó, veio junto com esses. Aqui 'O Canto da Cidade' e o 'Música de Rua' e depois era só CD", seguiu Daniela Mercury.

Durante o bate-papo, a baiana foi questionada sobre o disco favorito da carreira nesses 40 anos de sucesso. Para ela, cada álbum é visto como um filho.

"'O Canto da Cidade' foi o primeiro CD de ouro do Brasil, no terceiro álbum 'Feijão Com Arroz' só tinha CD já. Todos esses álbuns são muito fundamentais, que cada álbum é uma vida, são como filhos, é difícil da gente realmente falar, as canções e tudo", comentou.

Daniela Mercury escolhe disco favorito

Para chegar no favorito, a cantora seguiu a linha do trabalho em que conseguiu mais chegar perto da sonoridade desejada. Escolhendo o quarto disco, "Sol da Liberdade", como o preferido da carreira.

"O álbum que eu acho que eu consegui chegar onde eu queria foi a partir de 'Feijão Com Arroz' então ele e 'Sol da Liberdade' são álbuns que a sonoridade deles eu cheguei no lugar [onde queria]", disse.


				
					Daniela Mercury elege disco favorito: 'Consegui chegar onde queria'
Daniela Mercury em "Sol da Liberdade". Foto: Reprodução

"O 'Música de Rua' eu fiz todo com orquestração, com berimbau. Pra gente sair dos teclados já e fazer uma coisa original. Cada disco eu cheguei no seguinte por causa da pesquisa do anterior, então eu vou ficar com 'Sol da Liberdade'", seguiu Daniela.

"Milton Nascimento cantando comigo 'Sol da Liberdade' é muito forte e, sei lá, já é uma mistura de eletrônico, com samba reggae, com galope, com tudo. Mas 'Feijão Com Arroz' é que inspira o 'Sol da Liberdade', né? É difícil", finalizou.

Veja a entrevista completa:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música