 |
| Olodum |
No primeiro dia do novo ano, quem comanda a festa é o Olodum. O domingo, 1º de janeiro, será no ritmo dos famosos tambores do Pelourinho. A festa intitulada de ‘Festa da Paz’, acontece a partir das 17h às 21h, no Largo Pedro Arcanjo, no projeto Música e Cultura do Olodum.
O Olodum, grupo que surgiu numa brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979, entre amigos traz no bloco há mais de trinta anos uma história escrita com foco na cultura afro-brasileira e no Carnaval. O Olodum é também o primeiro bloco afro a possuir site na internet e fazer parte de redes sociais. Hoje, está inserido no orkut, facebook e twitter. Possui blog, vários vídeos no youtube e uma TV digital. Os ingressos são vendidos no local.
Ensaio do bloco afro Olodum
Largo Pedro Arcanjo – Pelourinho
Dia 1º de janeiro de 2011
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$30 (meia)
Vendas: no local e na Casa do Olodum
Informações: 3321-5010 / 3321-4154