Ivete Sangalo relembrou a primeira vez em que subiu em um palco para apresentação, durante uma festa de São João em Senhor do Bonfim, cidade distante 380km de Salvador.
A cantora estava assistindo a um show de Oswaldinho do Acordeón quando foi chamada para subir ao palco e dar “uma palhinha”, se tornando ainda mais apaixonada pelas festas juninas.
Leia também:
“A primeira vez que meu coração bateu mais forte foi numa festa de São João. Me lembro como hoje: estava assistindo ao show de Oswaldinho do Acordeón, na cidade de Senhor do Bonfim, e ele me convidou para subir no palco”, diz Ivete para a Itaipava, marca da qual faz campanha.
“Essa foi a primeira vez que me ‘apresentei’. Depois, nunca mais deixei de ficar na beira dos palcos esperando meu momento para subir”, completa a cantora.
Relação de Ivete Sangalo com o São João
Durante o período junino, Ivete Sangalo se apresenta com um show especial misturando hits da carreira dela com músicas tradicionais do São João.
Em 2023 o show dela no São João de Caruaru, um dos mais famosos do Nordeste, foi eleito o melhor do fim de semana no qual ela se apresentou.
Em junho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, Ivete Sangalo fez um show que foi transmitido ao vivo no Youtube. O “Arraiá da Veveta” arrecadou doações para lugares como o Instituto de Cegos da Bahia e o Abrigo São Gabriel.
“Eu amo São João, porque é uma festa que me remete à minha infância em Juazeiro. Me faz lembrar de minha família, que nunca deixamos passar uma sem comemorar. Então fiz esse repertório especial, com Blocos de Galope, Dominguinhos, tudo em xote. Foi uma delícia poder comemorar o São João com todo mundo”, contou a cantora na época.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!