A Prefeitura de Campina Grande se pronunciou após a polêmica envolvendo o show do cantor paraibano Flávio José, que teve o show reduzido durante a festa 'Maior São João do Mundo', que acontece na cidade.
Por meio das redes sociais, a prefeitura se desculpou com o forrozeiro, um dos grandes representantes do gênero no país e afirmou que estava trabalhando pela valorização dos artistas regionais.
Leia também:
"A Flávio José, nossa solidariedade e sinceras desculpas. Nós respeitamos todos os artistas e queremos fazer um evento que valorize a nossa cultura e a tradição de 40 anos do Maior São João do Mundo. Esta é uma edição com o maior número de atrações regionais", informou.
Segundo a prefeitura, a ordem dos shows é de responsabilidade da Arte Produções, produtora do evento, que foi cobrada pelo ocorrido.
"Infelizmente, não conseguimos controlar a ordem dos shows, responsabilidade da empresa que venceu a licitação e realiza a festa. Mas estamos atentos e cobrando para que nossos artistas sejam respeitados e possam engrandecer o São João de Campina Grande."
Após toda situação, que ganhou repercussão nacional, o Governo da Bahia anunciou Flávio José como a primeira atração oficial confirmada no São João da Bahia, que terá grade divulgada na terça-feira (6).
Entenda o caso
Na ocasião, o forrozeiro desabafou em cima do palco após ter a apresentação reduzida por uma recomendação dos organizadores do evento. Frustrado, o artista, que se apresentou na sexta-feira (2), afirmou que não conseguiria apresentar todo repertório preparado para a ocasião pela falta de valorização aos cantores nordestinos.
"Me sinto na obrigação de comunicar a vocês que, ao chegar aqui, eu fui comunicado que só poderia cantar 1h10. Então se ficar faltando alguma música do repertório, a culpa não é minha. Não foi uma ideia minha. Infelizmente os artistas nordestinos sofrem isso", disse.
O corte na apresentação de Flávio José foi relacionado ao suposto aumento no tempo de show de Gusttavo Lima, que se apresentou na sequência do artista, tendo uma apresentação com 2h20 de duração.
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!