|
---|
Multidão foi conferir o Encontro de Guitarristas na abertura do Carnaval no Pelô com |
Uma linda homenagem aos 70 anos da guitarra baiana, instrumento genuinamente baiano, abriu os festejos do Carnaval no Pelourinho, na noite desta quinta, no Centro Histórico de Salvador.
Veja também: Encontro de bandas baianas marca o show de abertura do Carnaval do Pelô No palco - depois de uma apresentação da banda formada por 10 alunos da Escola de Música Osmar Macedo -, sete guitarristas baianos mostraram antigas e novas formas de se tocar a guitarrinha, sob o comando de Armandinho Macedo, que levou ao palco um exemplar do pau elétrico, invenção de Dodô e Osmar que deu origem à toda história do Carnaval baiano. A festa atraiu uma multidão na frente do palco montado no Largo do Pelourinho, onde fica a Fundação Casa de Jorge Amado.
Onde está o seu trio? Saiba no Carnaval 24h Saiba tudo da folia no Carnaval do iBahia Veja as fotos dos foliões no iSSA! especial de Carnaval Outras novidades você confere no Carnaval Iguatemi Veja também a cobertura do Correio* Encontro de GuitarrasO show reuniu os músicos Armandinho, Aroldo Macedo, Morotó Slim (Retrofoguetes), Roberto Barreto ( BaianaSystem), Fred Menendez e Júlio Caldas (Viola de Arame). O evento levou ao Centro Histórico da capital baiana um público diversificado e diferente do que geralmente frequenta os principais circuitos do Carnaval soteropolitano, como o Barra-Ondina e o Campo Grande-Castro Alves. No encerramento da noite, que teve direito a Armandinho assumindo os vocais, o cantor - e irmão - André Macedo se uniu aos instrumentistas para encerrar a festa ao som de clássicos de Moraes Moreira e do trio Armandinho, Dodô e Osmar, esquentando ainda mais a multidão.
Assista a um trecho da apresentação do frevo Vassourinha Elétrica, de Moraes Moreira: [Vídeo Gustavo Maia - NE10]