|
---|
Luiz Caldas vai tocar com um artista da nova geração da música brasileira |
Está rolando na internet uma votação, no site do projeto musical Compacto Petrobras, que chega à sua segunda fase nesse mês, em que o público vai decidir, entre novos talentos brasileiros, indicados na página, quem deve ser agraciado com a oportunidade de tocar e gravar um vídeo ao lado do cantor, compositor e instrumentrista baiano Luiz Caldas. Para participar e dar o seu voto, acesse
http://compacto.blogspetrobras.com.br. Entre os artistas e grupos indicados estão talentos de todo país como Wado (AL), Rômulo Fróes (SP), Baiana System (BA), Vendo 147 (BA), Los Porongas (AC), Autoramas (RJ), Dea Trancoso (MG), 4Instrumental (PA), Apanhador Só (RS), Jam da Silva (PE), Beto Sò (DF), Julia Bosco (MG), entre outros.
Compacto Petrobras O projeto Compacto Petrobras entrou, neste mês de novembro, na sua segunda temporada. A estreia desta etapa já apresentou o dueto entre Edgar Scandurra, ex-integrante da banda Ira!, e a cantora Juliana R, revelação da cena musical paulistana. Até o fim do ano, serão gravados cinco encontros com artistas de diferentes regiões do Brasil, unindo diversos estilos, que poderão ser vistos no site. "Ao longo da primeira fase, percebemos que estávamos apoiando novos talentos, utilizando um formato inovador e criando um conteúdo realmente relevante. E, por isso, o projeto tem seguido com uma proposta ampliada e muito mais forte", conta Leonardo Sá, coordenador de Multimeios da Petrobras. Outra novidade deste ano, além da votação, é a criação da Confraria, grupo de especialistas e críticos musicais que colaborou com os encontros sugerindo nomes de artistas de todo o país. Os integrantes da Confraria são, entre outros, o músico e pesquisador Charles Gavin, o jornalista e crítico Pedro Alexandre Sanches, a jornalista Patricia Palumbo e o produtor Fabricio Nobre.