A advogada Adélia Soares, que também é ex-BBB, divulgou uma nota de esclarecimento sobre a prisão da empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra. A profissional ressalta que foi pega de surpresa e que "as clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora".
“Na manhã desta quarta-feira, 04/09/2024, DEOLANE BEZERRA e SOLANGE ALVES BEZERRA, por meio de sua assessoria jurídica, vêm a público informar que a operação realizada pegou a todos nós de surpresa! Neste tipo de situação, é importante esclarecer que, até o momento, não temos ciência completa dos fatos, uma vez que as informações continuam sendo levantadas pelo corpo jurídico junto às autoridades competentes", inicia Adélia.
Leia mais:
Ela pontua que a investigação é sigilosa, e que por isso a defesa não tinha ciência da prisão previamente. "De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora. Ressaltamos que toda a investigação é sigilosa, o que impossibilita qualquer ciência prévia por parte da defesa. No entanto, nossa equipe jurídica está atuando com prontidão para entender os detalhes e esclarecer os fatos", continua.
Adélia diz ainda que está trabalhando para que tudo seja esclarecido e para que a inocência das clientes seja comprovada: "A defesa será conduzida com total compromisso e profissionalismo, visando resolver a situação no menor prazo possível. Confiamos que, ao final, a verdade prevalecerá e tudo será esclarecido. Aos fãs, informamos que tudo será esclarecido e que a inocência de nossas clientes será cabalmente comprovada. Todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para lidar com essa situação e proteger a integridade e os interesses de nossas clientes. Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo de todos. Continuaremos informando sobre quaisquer atualizações relevantes através dos canais oficiais.”
Saiba o que levou a advogada e ex-A Fazenda Deolane Bezerra à prisão
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) por lavagem de dinheiro. A detenção é parte da Operação Integration, que começou em abril de 2023.
A suspeita é de que a empresária faça parte de uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão aconteceu em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Polícia Civil de Pernambuco. Cerca de 170 investigadores cumpriram, ainda, 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A Justiça decretou o sequestro de carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além de bloqueios superiores a R$ 2,1 bilhões. Também foram determinadas a entrega de passaportes, a suspensão do porte de armas de fogo e o cancelamento do registro de armas.
Deolane Bezerra já foi alvo de outra investigação
Em março de 2024, a influenciadora celebrou a aquisição de uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, que, segundo ela, era seu 7º imóvel. Quatro meses depois, ela anunciou a compra de sua 12ª casa, também em Orlando.
Em 2022, Deolane foi alvo de uma operação de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo, suspeita de envolvimento com a Betzord, uma empresa de apostas esportivas na internet. Na época, a Betzord estava sendo investigada por "crime contra a economia popular e associação criminosa".
Após a busca e apreensão em sua mansão, Deolane Bezerra gravou um vídeo em suas redes sociais, sem mencionar a operação policial, no qual afirmou que haveria mais um "processo" e que nada ilícito foi encontrado em sua residência. Ela confirmou que os agentes levaram computadores, celulares e dois veículos.