A empresária, advogada, influenciadora e ex-A Fazenda Deolane Bezerra foi presa, na manhã desta quarta-feira (4), durante uma operação da Polícia Civil (PC) em Pernambuco. A ação policial investiga uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Deolane foi presa no bairro de Boa Viagem, na zona sul de Recife.
A prisão de Deolane foi confirmada pela Polícia Civil (PC) de Pernambuco à TV Globo. Conforme a corporação, a empresária foi conduzida para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado na cidade de Afogados, na Zona Oeste na cidade. Solange Alves Bezerra Santos, mãe de Deolane Bezerra Santos, também foi presa.
Leia mais:
A operação "Integration" realiza investigações sobre a atuação desta organização criminosa desde abril de 2023. Além da prisão de Deolane, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, além das cidades de Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiania (GO).
Ainda de acordo com a PC, também foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões também foram bloqueados e foi exigida a entrega de passaporte, bem como a suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
Irmã se pronuncia após prisão de Deolane Bezerra
Após a prisão de Deolane, a irmã da influenciadora, Dayanne Bezerra, falou sobre o assunto. Por meio das redes sociais, Dayanne afirmou que a mãe delas, Solange Alves, também foi presa e que a família estava sofrendo com a situação.
"Nós temos uma vida pública e temos um compromisso com vocês, nossos seguidores. E antes que se espalhe mentiras que a minha família está sofrendo, eu mesma venho aqui para explicar o acontecido. Hoje, pela manhã, a Polícia Civil do estado do Pernambuco cumpriu um mandado de prisão preventiva contra a minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe, Solange Alves", iniciou.
"A Polícia de São Paulo, acompanhada de autoridades policiais do estado do Pernambuco também foram a casa da minha irmã, aqui em São Paulo, e apreenderam alguns objetos de valor, dentre eles relógios e dinheiro. Eu venho aqui falar para vocês que até o momento o que sabemos sobre isso é que é um processo relacionado a empresa Esporte da Sorte. Não sabemos o real motivo disso", revelou ela.
Dayanne afirmou ainda que a família está sendo perseguida e que a inocência deles será provada. "Mais uma vez, a minha família está sendo perseguida. Mais uma vez venho aqui, com a minha cara a bater, falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e não me perguntem nada. O que eu tinha pra dizer eu disse aqui. Não temos vergonha e não devemos nada", afirmou.