Os fãs de Ana Carolina estão revoltados por conta de um comunicado feito pela equipe da cantora proibindo o uso de gravações de vídeos longos e transmissões ao vivo dos shows da artista. Um anúncio postado na página oficial da cantora no Facebook na última quinta-feira informa ainda que "tais ações envolvem direitos autorais e não são permitidas por leis".
O comunicado foi lido pela produção da Ana Carolina antes da apresentação que ela fez em Belo Horizonte neste fim de semana e causou insatisfação da plateia e uma equivocada interpretação do público, segundo a equipe da cantora. "Pagamos caro para ver um show em que uma artista proibi fazer imagens e vídeos?", reclamou ao EXTRA uma fã da artista que estava na plateia.
"Os vídeos curtos, de 15 segundos, postados no Instagram, Snapchat ou Facebook, não tem problema algum, isso é muito comum e nós nunca reclamamos disso. Mas a partir do momento que existem pessoas filmando um show inteiro e postando, não é legal. Isso vem acontecendo, por isso é que nós colocamos o anúncio no Facebook. E a lei do direito autoral é muito clara, só que têm pessoas que seguem, e pessoas que não seguem. Semana passada tinha uma pessoa anunciando dentro de um grupo de fãs no WhastApp que ia transmitir o show na página dele. Não é dessa maneira que o fã tem que atuar. Tem que ter limite nessa relação. O que o artista tem é a imagem dele", explica o empresario de Ana Carolina.
Leia o comunicado:
"Armazém Produtora e Editora informa que não apoia nem incentiva nenhuma ação que envolva gravações de áudios e/ou vídeos, bem como transmissões em streaming/live em qualquer plataforma de transmissão das apresentações ao vivo da cantora Ana Carolina. Tais ações envolvem direitos autorais e não são permitidas por lei, sendo cabíveis penalidades previstas na legislação vigente aos infratores. Cláusulas que constam nos contratos da artista. A Armazém Produtora e Editora conta com a colaboração de todos os fãs e fã -clubes da artista Ana Carolina para que não incentivem ou divulguem ações deste gênero. Obrigada".
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!