Bárbara Borges é barrada em show da Xuxa e lamenta: 'Pago um preço'
Campeã de 'A Fazenda' e ex-paquita não foi chamada para última turnê da Xuxa
A atriz Bárbara Borges, de 47 anos, quebrou o silêncio sobre a falta de convite para participar da estreia da turnê "O Último Voo da Nave", liderada por Xuxa Meneghel, que acontece neste sábado (25) no Nubank Parque. A ex-paquita revelou que autorizou o uso de sua imagem para o telão do evento, mas admitiu que ainda sofre represálias por ter defendido publicamente a diretora Marlene Mattos após o lançamento do documentário "Pra Sempre Paquitas".

Apesar da ausência no palco, Bárbara garantiu estar bem resolvida com o seu passado e destacou que a rainha dos baixinhos tem o direito legítimo de convidar quem quiser para a celebração.
Leia também:
O afastamento entre as duas se intensificou em 2024, quando a atriz compartilhou um relato sincero comparando as diferentes gerações de assistentes de palco. Na ocasião, ela pontuou que sua cobrança profissional foi diferente da vivida por grupos anteriores, além de tecer duras críticas ao comportamento da apresentadora.
"Chegamos em um momento em que a Marlene fez seus ajustes e Xuxa seguiu na sua omissão, cegueira e egocentrismo", relembrou Bárbara, cujo posicionamento resultou em um unfollow imediato da loira nas redes sociais e em uma evidente rejeição por ter "furado a bolha" do discurso comum.
Mesmo ciente do preço alto que paga por expressar seus sentimentos, a artista reforçou que não guarda nenhum tipo de ressentimento ou mágoa pelo isolamento atual. O estopim para o climão nos bastidores foi o recente encontro de Bárbara com Marlene Mattos, profissional com quem Xuxa rompeu relações profissionais e pessoais no ano de 2002 e mantém contato totalmente cortado há mais de duas décadas.
Para a atriz, a fidelidade ao que realmente viveu nos anos de televisão possui um valor muito mais alto do que qualquer convenção social ou convite para eventos. Veja o vídeo abaixo:
A grande estreia em São Paulo contará com a presença física de 13 ex-paquitas no palco, enquanto as demais integrantes do antigo grupo farão aparições nostálgicas por meio de fotos e vídeos exibidos no telão principal.
A própria Xuxa explicou publicamente a logística da turnê, afirmando que fez questão de pedir a inclusão do rosto de todas as mulheres que marcaram sua trajetória na televisão. O critério final para a homenagem virtual dependeu exclusivamente da assinatura do termo de autorização de imagem de cada profissional, o qual Bárbara Borges fez questão de assinar com prazer.
Segundo o jornal Extra, entre as paquitas confirmadas, estão Andréa Veiga, Ana Paula Guimarães, Roberta Cipriani, Priscilla Couto, Ana Paula Almeida, Tatiana Maranhão, Cátia Paganote, Juliana Baroni, Bianca Rinaldi e Flávia Fernandes, todas integrantes da geração do Xou da Xuxa.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


