Belo se pronunciou pela primeira vez após acusações de racismo envolvendo a equipe da namorada, Rayane Figliuzzi. O cantor desabafou nesta terça-feira (9) e esclareceu a confusão em um restaurante.

O pagodeiro destacou que não presenciou nenhuma ofensa racista durante a briga e afirmou que considera o ato racista “inaceitável sob qualquer circunstância”. As informações são da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Leia também:
“Nos últimos dias, surgiram comentários sobre um desentendimento envolvendo duas pessoas da equipe da minha namorada em um restaurante em São Paulo. Eu estava no local, mas não presenciei qualquer ofensa de cunho racista durante o episódio”, disse.
O caso teria acontecido durante jantar de amigos em São Paulo. Duas assessoras da ex-A Fazenda, teriam se desentendido e discussão acabou em agressões verbais.
“Também fui informado pelas pessoas que acompanharam toda a situação de que não houve nenhuma ofensa racista. Essa é a verdade dos fatos. Quero ser muito claro: racismo é inaceitável sob qualquer circunstância. Sou da periferia e de família negra, e qualquer comportamento dessa natureza vai totalmente contra meus valores e jamais encontraria espaço no meu convívio ou no meu trabalho”, concluiu.
Rayane Figliuzzi perde posto na Vila Isabel após episódio de racismo
A influenciadora Rayane Figliuzzi, 28 anos, não estreará na Sapucaí em 2026. A namorada de Belo perdeu o posto de musa da Unidos de Vila Isabel após seu nome ser envolvido em um episódio de racismo envolvendo sua ex-assessora de imprensa, Juliana Palmer. A agremiação publicou um comunicado oficial confirmando a decisão na noite desta segunda-feira (8).

Segundo o jornal Extra, a situação da ex-peoa de "A Fazenda 17" estava ameaçada e Belo, 51, tentou intervir. Rayane pediu ao namorado que se apresentasse de graça na quadra da Vila Isabel no dia em que fosse tomar posse do cargo, já que, até então, ela não havia comparecido a nenhum ensaio, devido ao confinamento.
A nota oficial da escola começa afirmando: "A Unidos de Vila Isabel informa que Rayane Figliuzzi não faz mais parte do quadro de musas da escola para o Carnaval 2026. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (8), em virtude da impossibilidade de cumprimento das agendas e compromissos necessários para o cargo". O comunicado também explica que o posto de musa exige dedicação integral, o que, devido à ausência de disponibilidade de Rayane, tornou-se inviável.
A Fazenda 17: Rayane quebra silêncio e fala de confusão em restaurante
Rayane Figliuzzi se manifestou pela primeira vez após se envolver em uma confusão dentro de um restaurante localizado em São Paulo. Na situação, a ex-peoa de "A Fazenda 17" estava ao lado do cantor Belo e integrantes da própria equipe.

Conforme informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o cantor e uma das assessoras da influenciadora digital opinaram acerca de Rayane precisar de aulas de samba, já que ela é uma das musas da agremiação Vila Isabel. No entanto, ela não teria aceitado bem o conselho, caindo no choro em seguida.
“Na verdade, todo mundo agora quer dar opinião, eu entendo, eu fiquei muito tempo fora. Minhas assessoras estavam dando opinião ali, mas eu não estava nem no momento da briga, então a briga não foi comigo, também não foi com o Belo. É o momento em que todo mundo quer opinar sobre o meu melhor, acho que é para eu crescer, mas agora tudo viraliza”, explicou em participação no "Balanço Geral Rio".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


