O cantor Caetano Veloso, padrinho de Preta Gil, fez uma homenagem para a artista que morreu no último dia 20 de julho durante apresentação no Festival de Inverno, no Rio de Janeiro, na noite do último domingo (3).

Na ocasião, o artista fez um discurso para a cantora e cantou a faixa "Cantiga de Ninar Moreno", nunca lançada, que era comumente cantada por Gilberto Gil para os filhos dele e de Caetano.
Leia também:
"Pensando em Preta, Gil no funeral de Preta cantou uma canção que eu vou cantar aqui e que é uma canção que nenhum de nós gravou, mas que é uma expressão íntima da nossa vida de família", iniciou antes de cantar a canção.

Após isso, Caetano voltou a citar Preta Gil antes de cantar o sucesso "Leãozinho", dedicando para a afilhada que era leonina. "Agora vamos cantar juntos, porque Preta foi uma grande leonina, a música que eu fiz pra um leonino extraordinário e que hoje é o hino de todos os leoninos."
Veja o vídeo:
Caetano Veloso lamenta morte de Preta Gil: 'Choro desde que soube'
Padrinho e tio de Preta Gil, Caetano Veloso fez um desabafo emocionante após a morte da cantora. A artista morreu aos 50 anos, nos Estados Unidos, em meio a um tratamento experimental contra o câncer.
Em publicação no perfil do Instagram, o artista baiano afirmou que está chorando desde que soube da morte de Preta Gil e ainda não consegue dizer tudo o que sente no momento.
"Pretinha se foi aos 50. Choro desde que soube. Ela era uma das pessoas mais queridas para mim, desde criancinha. Veio muito em minha cabeça a minicanção de Gil sobre Moreno e ela (que eram primos carnais). Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto", escreveu o cantor.
Caetano Veloso é padrinho de Preta Gil, junto com a cantora Gal Costa. Ele também é tio da artista, já que foi casado com Dedé Gadelha, irmã de Sandra Gadelha, com quem teve o filho Moreno Veloso.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


