A morte da cantora Preta Gil (1974-2025) comoveu o país no último mês. Ela morreu aos 50 anos, no dia 20 de julho de 2025, após lutar contra um câncer colorretal por mais de dois anos. Agora, a família já definiu o destino de suas cinzas.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, as cinzas da artista serão divididas entre familiares e amigos próximos. Cada um receberá uma pequena porção, podendo escolher entre guardar ou dar o destino que preferirem.
Leia também:
Preta Gil morreu em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), onde realizava um tratamento experimental contra o câncer. No entanto, o medicamento perdeu a eficácia e ela decidiu retornar ao Brasil. Infelizmente, não resistiu e faleceu a caminho do aeroporto. Para o traslado do corpo, foi necessário realizar o embalsamamento.
O velório da cantora aconteceu no dia 25 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em cerimônia aberta ao público. Em seguida, a família participou de uma despedida íntima durante a cremação.


Missa de sétimo dia de Preta Gil

A família da cantora Preta Gil se reuniu na noite da última segunda-feira (28), para a missa de sétimo dia em homenagem à artista. A cerimônia religiosa foi realizada na Igreja de Santa Mônica, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de amigos famosos.
Entre os familiares presentes estavam Gilberto Gil, Flora Gil, Flor Gil, José Gil e Francisco Gil, único filho de Preta. Eles receberam o apoio e o carinho de amigos como Fernanda Montenegro, Maria Ribeiro, Carolina Dieckmmann, Gloria Perez, Amora Mautner, Otávio Müller e Marcelo Serrado.







Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


