O humorista Carlinhos Maia precisará arcar com os custos de uma polêmica em que se envolveu em 2019. Na última terça-feira (17), ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe a pagar R$ 30 mil por vandalizar uma obra da artista plástica Lau Rocha.
Na ocasião, Carlinhos rabiscou uma obra da artista, adicionando olhos e boca. A arte ficava no hotel em que ele estava hospedado e o humorista chegou a escrever que os hóspedes do hotel iriam agradecer a sua iniciativa. Confira:
Leia também:
Após a denúncia, Lau Rocha esperou cerca de dois anos até a decisão do juiz da 11ª Vara Cível de Aracaju foi publicada: "O ato praticado pelos demandados implicou, por si só, na modificação da obra de autoria da requerente e, por consequência, na violação do seu direito moral de integridade, o que é suficiente a ela conferir o direito ao ressarcimento de quem, sem sua autorização, assim procedeu".
Nas redes sociais, a artista comemorou a decisão. "Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso", escreveu.
Carlinhos Maia ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!