iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Rancho do Maia

Carlinhos Maia é detonado por apoiar Luan Alencar e Caio Cerqueira

'Rancho do Maia', influenciador foi criticado após incentivar reconciliação de casal marcado por episódio de agressão

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

10/12/2025 às 9:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Internautas não perdoaram o influenciador Carlinhos Maia, 34 anos, após o dono do "Rancho do Maia" incentivar a volta dos influenciadores digitais Luan Alencar, 20, e Caio Cerqueira, 23. Durante uma festa do reality virtual na última terça-feira (9), o ex-marido de Lucas Guimarães mostrou ambos em clima íntimo e começaram a circular na web boatos de uma possível volta do ex-casal. Mas perfis também resgataram que Luan foi espancado por Caio em Paris, na França, em setembro.


					Carlinhos Maia é detonado por apoiar Luan Alencar e Caio Cerqueira
Carlinhos Maia é detonado por apoiar Luan Alencar e Caio Cerqueira. Fotos: Reprodução / Instagram

"Eu já passei por essa fase com o Lucas (Guimarães). É dois homens namorando, a primeira raiva é cacet*. Controlem isso pra vocês viverem muito tempo, ok? Meninos, vocês se amam, por*a! Relaxa, é só o começo. Já viu o que não dá pra fazer, então é só amar", disse Carlinhos Maia. No vídeo, os dois ouvem os conselhos e apenas sorriem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Vale lembrar que Luan e Caio se conheceram no reality "Rancho do Maia", em 2023, e oficializaram o namoro em maio de 2024. Eles se envolveram em uma briga durante uma festa em Paris. O episódio, motivado por uma crise de ciúmes, terminou em acusações de agressão, ferimentos expostos e desabafos públicos nas redes sociais.

O discurso de Carlinhos foi recebido como uma tentativa de minimizar um episódio de violência, o que gerou revolta imediata entre internautas. Comentários criticando a postura do influenciador se multiplicaram, como: "Carlinhos passando pano pra isso? Vacilou", "Normalizando a agressão", "Carlinhos incentivando milhares de vidas a se manterem em um relacionamento abusivo, irresponsável demais" e "Eu não acredito que Carlinhos Maia meteu essa não". Para muitos usuários, a fala também desconsiderou a gravidade das denúncias feitas por Luan na época da briga.

Alguns perfis relembraram o sofrimento da família do influenciador, destacando o quanto a mãe de Luan se expôs ao relatar as agressões: "A decepção que a mãe do Luan deve estar tendo, sem contar a vergonha depois de ter feito todos aqueles vídeos". Também houve quem apontasse sinais de dependência emocional, alertando para o risco de o ciclo se repetir: "Nestante apanha dinovo" e "O Luan tem dependência do Caio".

Outros usuários tentaram relativizar, classificando a situação como imaturidade e descontrole emocional dos dois envolvidos. "Tudo hoje em dia é dependência.... para! Simples, duas crianças, sem maturidade suficiente, que vivem enchendo a cara e não sabem beber, um super agressivo qd bebe, o outro não sai por baixo, mas, ambos se gostam", falou uma pessoa.

Teve também quem detonou os Luan e Caio. "Credo. Corajoso ele, viu. Os murros que ele levou foi pouco", falou um perfil. "Vamos fingir q eles não voltaram no off😂", disse outra. "Preguiça desses dois 😒😒🙄🙄", escreveu mais uma.

Agressão, separação: relembre o que aconteceu com Luan Alencar e Caio Cerqueira em Paris


					Carlinhos Maia é detonado por apoiar Luan Alencar e Caio Cerqueira
Luan Alencar (à dir.) no hospital; e Caio Cerqueira mostrando ferimentos no rosto. Foto: Reprodução / Instagram

Os influenciadores Luan Alencar e Caio Cerqueira se envolveram em uma briga durante uma festa em Paris. O episódio, desencadeado por uma crise de ciúmes, terminou com acusações de agressão, ferimentos expostos e desabafos públicos nas redes sociais.

A mãe de Luan, Helida Alencar, relatou em uma live que o filho foi agredido após flagrar o namorado beijando outro homem. "Luan estava numa festa e encontrou Caio aos beijos com outro rapaz. Não sei quem é esse rapaz, não me interessa, mesmo que eu soubesse eu não ia citar nomes, envolver outras pessoas, porque o relacionamento é dos dois. Se ele não queria estar com Luan mais, ele que simplesmente falasse que não dá mais."

Segundo ela, o filho ficou abalado e, ao tentar conversar com Caio, acabou sendo agredido. "Eles agrediram o Luan, deram muito soco em Luan, deram um chute nele, empurraram ele, deram murro nele, deram muito na cabeça dele, ele desmaiou, se tivesse batido em algum lugar (...) eu sei que foi Deus que livrou meu filho."

Helida reforçou as agressões: "Deram muitos socos em Luan, deram chutes, empurraram ele, bateram muito na cabeça dele. Ele chegou a desmaiar. Sei que foi Deus que livrou meu filho", continuou.

Ela também afirmou que Caio mordeu Luan e que possui provas: "Eu tenho fotos. Eu tenho como provar tudo o que eu estou falando. Ele [Caio] arrancou a pele e o couro do meu filho. Ele mordeu meu filho."

Luan publicou fotos mostrando ferimentos na boca e medicamentos que estaria tomando. "Nunca imaginei que um dia viveria algo tão doloroso. Estou tentando processar tudo o que aconteceu, mas, por sorte, não estou sozinho. Meus amigos estão ao meu lado, me acolhendo e me dando forças nesse momento em que eu mais preciso, antes que falem, eles estiveram comigo desde o acontecido por chamada de vídeo."

Ele prosseguiu dizendo: "Todos viram tudo, inclusive minha mãe. Estou no hospital, passando por todos os exames necessários. A dor física é grande, mas a do coração é ainda maior. Mesmo assim, eu sei que vou me reerguer, porque dentro de mim existe mais luz do que qualquer violência", afirmou. Luan explicou ainda que tomou as medidas necessárias para se proteger e agradeceu o apoio recebido.

Caio Cerqueira também se manifestou nas redes sociais, divulgando fotos e vídeos em que aparece chorando e ensanguentado. Em nota, seu escritório, DRX Advogados, declarou que a discussão foi motivada por ciúmes de ambos e que houve agressões mútuas.

"Caio repudia qualquer forma de violência, e reafirma sua disposição em colaborar com as autoridades competentes e que medidas legais já foram adotadas para resguardar a honra, imagem e dignidade em busca da verdade dos fatos", dizia a nota.

Depois, Luan anunciou o fim do relacionamento. "Cada um para o seu lado agora. Espero que ele seja feliz. Houve, sim, agressão de ambas as partes. A partir do momento em que o relacionamento chega neste nível não tem possibilidade alguma de continuar e de dar certo. Todo o carinho do mundo e respeito para ele. Quero muito que ele seja feliz. Eu também quero ser feliz, porque preciso disso. Vida que segue."

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Nem Te Conto