A atriz Carol Castro voltou a detonar a nomeação de Virginia Fonseca como Rainha de Bateria da Grande Rio para o Carnaval de 2026. Ela já havia criticado a escolha em maio deste ano e voltou a comentar o assunto.

Carol relembrou a crítica que fez há quatro meses, logo após o anúncio oficial da escola de samba. Virginia substitui Paolla Oliveira no posto de Rainha de Bateria. "O que me chamou atenção e me deixou incrédula foi o fato que, na mesma semana em que a pessoa estava numa CPI, falando de bets, de jogos onde você enriquece às custas da perda do outro (...) e aí vai de uma maneira 'arrumada para' passar uma imagem, tudo pensado", disse Carol, em entrevista para a Revista "IstoÉ Gente".
Leia também:
Assim como fez em maio, a atriz reforçou o argumento de que, para ela, é contraditório a escolha da influenciadora diante de um samba-enredo sobre desigualdade. "Se fosse outro samba-enredo, eu não teria nem comentado, mas falando de um samba-enredo que fala exatamente [sobre desigualdade], é uma hipocrisia muito louca. Claro, existe muita hipocrisia no nosso país. Mas assim, eu fiz um comentário do tipo: 'Gente, é isso mesmo?'", afirmou.
Vale lembrar que a Grande Rio escolheu como tema do samba-enredo o movimento manguebeat, que foi criado na década de 1990, no Recife, teve o cantor e compositor Chico Science como grande idealizador e tinha como objetivo a denúncia de desigualdades e pobreza.
Carol já havia criticado Virginia após o anúncio
Em maio, a atriz fez comentários em duas postagens diferentes da página "Seremos Resistência". Na primeira, o post cita um tweet que lembra que o tema de samba-enredo da Grande Rio em 2026 será o movimento manguebeat, "que surgiu para denunciar as desigualdades sociais e a pobreza, aí colocam a Virginia como rainha de bateria. Ela, que há uma semana estava depondo na CPI das Bets justamente por enganar pobre e ganhar dinheiro em cima deles", dizia a publicação.
"Isso não pode continuar, certo?", disse Carol no post. Outra postagem da mesma página citava a escolha da Grande Rio por Virgínia em contraponto à Mocidade, que terá Rita Lee como enredo. Nos comentários, Carol detonou a influenciadora.
“Acho absurdo essa pessoa sem luz e fica milionária as custas do vício e de levar os outros a pobreza ser Rainha de qualquer coisa! Muito menos de uma escola como a grande Rio! O tema maguebeat fala justamente sobre o oposto da posição da dita cuja. Pelo amor! Alguma faz alguma coisa! Chico Science deve estar muito fulo lá de cima!!!!!”, desabafou a ex-rainha de bateria do Salgueiro.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


