A crise financeira vivida pela Band atingiu novas áreas da emissora recentemente. A manobra para fechar as contas do mês respingaram nos jornalísticos da casa, incluindo o "Brasil Urgente" de Joel Datena, filho de José Luiz Datena.

Segundo informações de Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a emissora suspendeu o uso de aeronave nos programas jornalístico da casa como "Bora Brasil" e "Brasil Urgente", por causa do custo do combustível.
Leia também:
O querosene de aviação é pago pela emissora, apesar do helicóptero usado ser cedido por um patrocinador. Para enxugar os custos, a aeronave está temporariamente sem serviço, já que o canal está sem caixa para bancar o combustível.
Band vende horários da madrugada para a Universal

Para equilibrar as contas, a Band vendeu quatro horas da madrugada para a Igreja Universal do Reino de Deus, que comanda a Record, por cerca de R$ 1 milhão por mês com programação de domingo a quinta-feira.
Ainda de acordo com o colunista, a emissora pode aumentar o espaço vendido nos próximos meses, com possibilidade do conteúdo religioso ir ao ar no canal até às 8h da manhã. Com isso, o faturamento com a venda de horários subiria e a emissora equilibraria as contas.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


