O ator Dado Dolabella, 45 anos, está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por suspeita de agressão contra a modelo Marcela Tomaszewski, 27, atual Miss Gramado. A informação foi confirmada pelo órgão nesta quarta-feira (29).

O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO VD/MPRJ) informou que foi instaurado um inquérito policial, e Marcela deverá prestar um novo depoimento.
Leia também:
"Após modificação pública da versão dos fatos inicialmente apresentada em sede policial, a autoridade policial notificou a vítima para prestar novos esclarecimentos. Com a declaração da vítima e diligências investigatórias, o inquérito será distribuído ao MPRJ para análise", informou o Ministério Público ao portal LeoDias.
A Polícia Civil (PC) também confirmou haver um boletim de ocorrência (B.O) registrado na 14ª Delegacia de Polícia (Leblon), sem revelar quem o formalizou. Apesar disso, Marcela negou ter sido agredida em depoimento e não compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.
O caso ganhou repercussão no último sábado (25), após sites e perfis de celebridades divulgarem que o relacionamento entre Dado e Marcela teria chegado ao fim após um episódio de violência. A notícia se espalhou rapidamente nas redes sociais, gerando versões divergentes - entre elas, as de uma amiga da modelo e do advogado que a representava.
Essa amiga publicou um vídeo que, segundo ela, foi gravado por Marcela após as supostas agressões. Nas imagens, a modelo aparece com marcas no pescoço e afirma: "Eu devo ter merecido também por ter pedido pra ti botar menos sal na comida."
Em resposta à repercussão, o casal divulgou uma nota conjunta no domingo (26), afirmando que as imagens foram "divulgadas sem autorização e fora do contexto" e que o vídeo mostrava "um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal."
Declarações contraditórias

Na segunda-feira (27), Marcela publicou um novo vídeo, dizendo que optou por não denunciar o ator e que estava bem em casa. Ela também anunciou o fim da parceria com o advogado Diego Candido, que até então a representava.
"Não fui fazer nada do que a mídia está falando, como corpo de delito. Estou em casa e estou bem", declarou. "O doutor Diego Cândido não está mais me representando. Ele me auxiliou. Mas conversei com ele e disse que gostaria de não continuar com ele nesse momento."
Antes da fala da modelo, o advogado havia divulgado uma nota pública, afirmando que Marcela teria sido “coagida pelo agressor e sua advogada” e que, por esse motivo, “resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem.”
Segundo Diego Candido, as agressões teriam ocorrido na manhã de sábado (25). Ele decidiu deixar o caso após Marcela desistir de prosseguir com a denúncia.
Depois de negar as agressões, Marcela apareceu em um vídeo ao lado de Dado, dizendo que “estavam bem”, mas o conteúdo foi apagado poucas horas depois. Em seguida, uma mulher que se apresentou como amiga da modelo divulgou novas gravações feitas após a briga, em que a Miss mostra vermelhidões nas mãos e no pescoço. Segundo ela, Marcela a procurou pedindo ajuda logo após o episódio.
Nas gravações, é possível ouvir uma discussão entre a modelo e o ator. Em determinado momento, Marcela repete: “Eu devo ter merecido também por ter pedido pra ti botar menos sal na comida.” Dado responde, em tom de ironia: "É, foi por isso."

Nota do advogado
“Diego Candido, advogado e defensor de MARCELA TOMASZEWSKI, informa que foi constituído na data de hoje (domingo, 26/10/2025), ocasião em que tomou conhecimento das agressões físicas e verbais sofridas por sua cliente na data de ontem (sábado, 25/10/2025), por volta das 10 horas, praticadas por seu ex-namorado DADO DOLABELLA.
Na ocasião, a vítima, coagida pelo agressor e sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem.
No entanto, houve a separação de fato ainda ontem e agora, devidamente orientada sobre seus direitos, resolve denunciar a violência de gênero da qual foi vítima.
A defesa da vítima está adotando todas as medidas judiciais para que a Justiça seja feita e para que o agressor não permaneça impune, diante da gravidade do fato.
Porto Alegre, 26 de outubro de 2025.”
Nota conjunta de Dado e Marcela
“Diante das publicações recentes nas redes sociais, esclarecemos que o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente – fora do contexto registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal.
Qualquer interpretação fora do contexto real do ocorrido pode gerar distorções e injustiças, comprometendo a compreensão dos fatos.
Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes.
Ambas as partes colaboraram com as autoridades e confiam que os fatos serão devidamente apurados de forma justa, responsável e transparente.
Reafirmamos nosso repúdio a toda forma de violência e nosso compromisso com o respeito, o diálogo e a verdade.
Neste momento, pedimos serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos, para que a verdade prevaleça sem julgamentos precipitados.
Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2025.
Marcela Tomaszewski e Dado Dolabella.”
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


