Daniel Alves fez uma aparição nas redes sociais enquanto participava de um culto na Igreja Evangélica Elim Pentecostal, em Girona, na Espanha. O ex-jogador de futebol, condenado por agressão sexual, deixou a prisão após pagar fiança.

Para jovens, o baiano discursou sobre fé e "pacto com Deus", marcando a nova fase da carreira com mensagens religiosas no Instagram. Atualmente, Daniel Alves se descreve como "Discípulo de Cristo Jesus".
Leia também:
"É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus. No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho", disse o jogador, que agora vive um novo momento de vida.
Após 14 meses de detenção em Barcelona, Daniel Alves foi liberado em março de 2024 após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, equivalente à cerca de R$ 5,4 milhões. Vale lembrar que com a revogação da sentença, o ex-atleta ganhou novamente algumas regalias.

Alves agora está autorizado a viajar para outros países, incluindo o Brasil, onde possui grande repercussão midiática e uma base de fãs considerável. Ele teve a condenação anulada em 2025.
O jogador ainda vai ser julgado em última instância, o Tribunal Supremo da Espanha, que vai ser responsável por um novo julgamento do caso. A decisão final deve ser divulgada até o início de 2026. Veja o vídeo abaixo:
El exjugador del Barça, Dani Alves, se ha convertido en predicador en una iglesia de Girona. Fue absuelto de un delito de agresión sexual este año.
— Albert Ortega (@AlbertOrtegaES1) October 27, 2025
"Hay que tener fe en Dios. Yo soy una prueba de ello. Yo hice un pacto con Dios". pic.twitter.com/H6KjoJXyaH
Luana Piovani se revolta com absolvição de Daniel Alves: 'Malditos'
A atriz e apresentadora Luana Piovani, 48 anos, não ficou calada após a Justiça espanhola anular a condenação por estupro do ex-jogador Daniel Alves, 41. Ao saber da atualização do julgamento, a artista se revoltou nas redes sociais. O ex-jogador foi acusado de estupro por uma mulher, em uma situação que teria acontecido em uma boate em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022.
A princípio, Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão. No entanto, desde março de 2024, ele estava em liberdade condicional, após ter pago uma fiança de 1 milhão de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 6,5 milhões.

Piovani compartilhou um trecho de uma matéria que falava sobre o assunto. “Malditos todos”, disparou a ex-esposa de Pedro Scooby.
A atriz já tinha comentado anteriormente sobre o assunto e repudiou os atos do ex-jogador. Além disso, Luana compartilhou uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prática de desqualificar a vítima de abuso sexual. Em outra publicação, Luana reforçou o espanto com a reviravolta judicial a favor do ex-jogador e questionou: “Como assim?”.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


