Daniel Cady deu continuidade à proposta feita ao médico baiano Gabriel Almeida e fez um podcast ao vivo para debater o tema da polêmica treta entre os dois, só que sem ele. O profissional havia negado o convite do marido de Ivete Sangalo.
Daniel Cady repercutiu o assunto acompanhado de outro médico endocrinologista, Osmário Salles, que é contra o uso de remédios para emagrecimento, como Monjaro e Ozempic, além do nutricionista Joca Gonzalez e da psicanalista Mônica Veras.
Leia mais:
O "PodCady" aconteceu no perfil oficial do nutricionista no YouTube, na noite de segunda-feira (2), e atraiu seguidores dos profissionais e outras pessoas interessadas no tema. Ivete Sangalo estava no público do videocast.
A cantora usou os comentários da live para reagir às discussões abordadas e defendeu o marido. "Prefiro um corpo saudável a um corpo no padrão", escreveu a artista, completando: "Corpo é templo".
Treta entre Daniel Cady e endocrinologista
A treta entre Daniel Cady e Gabriel Almeida já teve vários capítulos. O anterior à live foi movido pelo médico, que publicou um vídeo nas redes sociais negando o convite do marido de Ivete e afirmou ainda que ele nem mesmo possui registro para exercer a nutrição.
"O fato dele ser uma figura pública, não era para ele estar falando de algo que ele não sabe. Fica calado! Porque tem uma população inteira leiga ouvindo aquilo ali. Pelo amor de Deus, quantas pessoas estão aí com obesidade mórbida, controlou, saiu da bariátrica usando a medicação contínua e pensam em largar por conta de um comentário de uma pessoa que é famosa", disse Gabriel, em um Story do Instagram, relembrando a polêmica gerada pela fala de Daniel sobre o uso de remédios para emagrecimento.
No convite, Cady detalhou que a proposta era fazer um debate no "PodCady", e destacou que o assunto do diálogo será terapia, protocolos de emagrecimento e mais.
Marido de Ivete Sangalo suspendeu registro de nutrição
Em entrevista ao iBahia, o influenciador e nutricionista Daniel Cady confirmou que está com registro de nutricionista temporariamente suspenso e revelou o motivo.
Daniel afirmou que decidiu suspender o registro porque já não atende pacientes. "Desde o ano de 2020 que não atendo pacientes e, por ser sócio de algumas empresas de alimentação saudável, entendi que seria mais coerente dar baixa no meu registro", afirmou o marido de Ivete Sangalo.
Cady afirmou ainda que entendeu que haveria um conflito de interesses já que não estava atuando como nutricionista e que isso poderia ser prejudicial. "Entendi que o conflito de interesse poderia ser prejudicial aos meus pacientes ou abrir margem para a dúvida sobre minhas opiniões", pontuou.