Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
'Me sentia culpado'

Daniel Cady fez terapia para lidar com alimentação de Marcelo

Nutricionista revelou que filho passou a consumir mais açúcar após entrar no colégio

Redação iBahia • 20/03/2023 às 8:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Daniel Cady fez terapia para lidar com alimentação de Marcelo
Foto: Reprodução/ Redes sociais

A preocupação com o bem estar e a boa alimentação já levou o nutricionista Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, a procurar tratamento psicológico.

Em um desabafo nas redes sociais, Cady relembrou os dilemas que teve com o primogênito, Marcelo Sangalo, e as mudanças pelas quais o filho passou quando entrou na escola.

Leia mais:

"Quando tive o meu primeiro filho, há 13 anos atrás, acreditava que a melhor maneira de ensiná-lo a comer saudável era garantindo alimentos naturais e nutritivos, e restringindo doces, frituras, ultra processados, etc. Ele foi crescendo... Entrou na escola e passou a conviver com outras crianças que não tinham o mesmo exemplo em casa. Até aí tudo bem... não há nada de errado nisso. Cada cabeça um mundo."

O nutricionista, que faz questão de compartilhar a rotina saudável e levar toda a família pelo mesmo caminho, contou que se sentiu culpado ao perceber que o filho consumia muito açúcar.

"Até que um dia a minha ficha caiu... meu filho não podia ver um doce, uma festa de aniversário que se entupia de açúcar. Eu me senti muito mal e culpado... Achava que estava fazendo o certo. Não percebia que o problema estava em mim. Era muito rígido em vários aspectos... percebi que precisava ser flexível. Fiz terapia, procurei ajuda e comecei a estudar e entender a parte comportamental e emocional por trás da alimentação."

Segundo Cady, o tratamento o fez entender a alimentação de uma outra forma, a ponto de desenvolver um curso para tentar ajudar outras pessoas.

"Aprendi que ser saudável vai muito além da comida. Aprendi que toda privação mais cedo ou mais tarde acaba levando a compulsão. A partir daí, comecei a me relacionar com a comida com mais equilíbrio e ensinar aos meus alunos do meu curso a fazerem as pazes com a comida."

O marido de Ivete ainda explicou a forma como lida atualmente: "Hoje eu pratico uma nutrição, muito mais gentil, amorosa e inclusiva. Sem privação e restrição! Minhas filhas já sabem se relacionar com a comida e naturalmente não exageram".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto