Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Entenda

Davi, do 'BBB 24', pode receber medalha Zumbi dos Palmares em Salvador

Proposição aponta que Davi é exemplo no combate ao racismo dentro do reality show

Lucas Mascarenhas • 06/03/2024 às 10:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O baiano Davi pode receber a medalha Zumbi dos Palmares, honraria dada para personalidades que combatem o racismo em Salvador, pela Câmara Municipal da capital baiana.


				
					Davi, do 'BBB 24', pode receber medalha Zumbi dos Palmares em Salvador
Proposição aponta que Davi é exemplo no combate ao racismo dentro do reality show. Foto: Reprodução/ TV Globo

A proposição foi feita pelo vereador Tiago Ferreira (PT) em Sessão Ordinária na Câmara Municipal. Por meio das redes sociais, o político compartilhou a fala e revelou as motivações para o pedido da honraria.

Leia mais:

"A jornada do menino @daviooficialll no BBB 24 representa a luta dos milhões de brasileiros e brasileiras negros do nosso país. A cada episódio, vemos o racismo perverso que silencia, isola e marginaliza aquele que se destaca pela postura de enfrentamento na busca do prêmio que o programa oferece ao ganhador", disse.

"Davi nos deixa um exemplo de perseverança, foco e devido enfrentamento contra os males que o racismo pode nos causar quando estamos lutando em pé de igualdade contra os que querem nos aniquilar do jogo e da vida, com o objetivo de perpetuar os seus constantes privilégios de ganhar", completou.

Internautas comentaram proposta de honraria para Davi

O vereador ainda não protocolou a proposta, que ainda está no campo de iniciativa. Porém, nas redes sociais, internautas foram favoráveis ao participante receber a honraria.

"Merece muito", escreveu uma conta no Instagram. "Excelente iniciativa", disse outro. "Eu acho ótimo, sou a favor", pontuou mais um. "Nós baianos estamos vendo o que ele passa todos os dias", comentou outro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto