William Bonner deixa o “Jornal Nacional” após quase três décadas à frente da bancada e 26 anos e saindo também a função de editor-chefe. Seu lugar será assumido por César Tralli, que dividirá a apresentação com Renata Vasconcellos. A mudança faz parte de uma reestruturação maior, que também apresenta outros nomes para os telejornais da Globo.

A partir de novembro, Tiago Scheuer assumirá o “Hora Um” e afirmou estar entusiasmado com a nova fase. “Estou muito feliz em encarar mais este desafio, podendo dar bom dia aos brasileiros e mostrar como todas as regiões começam o dia. O Hora Um sempre foi um jornal vivo, dinâmico e que ajuda milhões de pessoas a acordarem bem informadas sobre as principais notícias do Brasil e do mundo”, declarou.
Leia também:
No “Jornal Hoje”, Roberto Kovalick foi oficializado como apresentador fixo e celebrou a conquista. “Terei a chance de contribuir com o jornal utilizando tudo que aprendi ao longo da minha carreira de repórter, como correspondente durante 10 anos e também como apresentador e editor-chefe do H1. Tenho uma longa relação com o JH e muito carinho pelo telejornal”, disse.
Renata Vasconcellos agradeceu pelos anos de parceria com William Bonner e celebrou o início de um novo ciclo ao lado de César Tralli. “Ao Bonner, minha gratidão emocionada pela confiança, pelo aprendizado e pela inspiração, pela ética no trabalho e pela coragem. Ao Tralli, minhas boas-vindas, com a certeza de que teremos uma parceria dedicada, competente e sensível”, destacou.
Já César Tralli admitiu surpresa ao ser escolhido para suceder Bonner e disse estar confiante diante do desafio. “Recebi o convite e a missão com absoluta felicidade e serenidade. Nunca imaginei suceder o William. Meu foco sempre foi o presente: cumprir da melhor forma minhas atribuições”, afirmou.

Outra mudança será para o cargo de editora-chefe do "Jornal Nacional". Cristiana Sousa Cruz possui mais de 20 anos de carreira na Globo, e ela agradeceu pela confiança e comandar o telejornal. “Sou muito grata à direção de Jornalismo por esta oportunidade honrosa. Minha gratidão especial ao Bonner, amigo e parceiro de trajetória, à Renata Vasconcellos, colega incansável dentro e fora da bancada, e ao César Tralli, profissional exemplar e companheiro de longa data. Que alegria ter vocês ao meu lado nesta nova jornada. Vamos juntos!”, afirmou.
William Bonner deixa comando do Jornal Nacional; veja substituto
William Bonner anuncia nesta segunda-feira (1) saída do Jornal Nacional, na TV Globo. Após 29 anos como apresentador e 26 anos como editor-chefe, o jornalista assume comando de outro programa jornalístico e Globo anuncia César Tralli ao lado de Renata Vasconcellos.

Bonner ficará no comando do telejornal até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá o posto de âncora ao lado de Renata Vasconcellos. Para o posto de chefia, assumirá a atual editora-chefe adjunta do JN e parceira de Bonner há seis anos nesta função, Cristiana Sousa Cruz.
Em novos cominhos no jornalismo da emissora, William Bonner se juntará à Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter. Com todas as mudanças, Roberto Kovalick assume o Jornal Hoje, e Tiago Scheuer passará a comandar o Hora Um, abrindo o dia com as primeiras notícias.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


