Após a influenciadora e advogada Deolane Bezerra ter um novo habeas corpus negado, a defesa da ex-A Fazenda contestou a decisão do desembargador Otávio de Almeida Toledo.
Os advogados dela entraram com um agravo regimental contra a decisão do desembargador, que negou mais um pedido de habeas corpus de Deolane. As informações são de Leo Dias.
Leia também:
O agravo regimental é um recurso judicial que possui objetivo de que a decisão seja reanalisada e é geralmente tomada quando a defesa, ou acusação, discorda de uma decisão tomada no tribunal.
Com esse recurso, o habeas corpus será analisado pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que inclui o desembargador Otávio de Almeida Toledo e outros quatro magistrados. Ainda não existe data para o novo julgamento.
A advogada e influenciadora está presa na Colônia Feminina Penal de Buíque, em Pernambuco, desde a última terça-feira (10), após descumprir medidas cautelares.
Empresa da advogada de Deolane Bezerra usou 546 CPFs falsos em esquema
A ex-BBB Adélia Soares, advogada de Deolane Bezerra, teve papel em suposta associação com máfia chinesa para operar jogos ilegais no Brasil, destrinchado pelo "Fantástico" do último domingo (15). Segundo investigação, o grupo usou 546 CPFs falsos durante as transações.
Adélia foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal por falsidade ideológica e associação criminosa. Ela estaria supostamente associada com chineses para abertura de empresas de fachada, que utilizaram 546 CPFs falsos nas transações financeiras. Apesar de Adélia ser advogada de Deolane, o nome da ex-A Fazenda não é citado nesta investigação.
O delegado Érick Sallum, que está à frente do caso, detalhou que entre os CPFs estão pessoas que já morreram, crianças e nomes que nem existem. Ainda conforme a investigação divulgada pelo Fantástico, em apenas 14 dias foram movimentados cerca de R$ 2,5 bilhões.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do iBahia:
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!