Antes de ser presa pela Polícia Civil de Pernambuco, nesta quarta-feira (4), a empresária, advogada criminalista e ex-A Fazenda Deolane Bezerra fazia uma viagem com a família e chegou a mostrar a casa em que foi criada, em Vitória de Santo Antão.
Nos Stories do Instagram, além de compartilhar imagens da casa de sua avó, Deolane mostrou fotos antigas de sua mãe, Solange Bezerra, e momentos de reencontro com outros familiares.
Leia mais:
A última postagem em seu perfil mostra Deolane passando o fim de semana em Pernambuco, ao lado da influenciadora Gicely Rafaela, exibindo produtos de luxo como bolsas e acessórios.
Saiba o que levou a advogada e ex-A Fazenda Deolane Bezerra à prisão
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) por lavagem de dinheiro. A detenção é parte da Operação Integration, que começou em abril de 2023.
A suspeita é de que a empresária faça parte de uma organização criminosa dedicada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão aconteceu em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Polícia Civil de Pernambuco. Cerca de 170 investigadores cumpriram, ainda, 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A Justiça decretou o sequestro de carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além de bloqueios superiores a R$ 2,1 bilhões. Também foram determinadas a entrega de passaportes, a suspensão do porte de armas de fogo e o cancelamento do registro de armas.
Deolane Bezerra já foi alvo de outra investigação
Em março de 2024, a influenciadora celebrou a aquisição de uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, que, segundo ela, era seu 7º imóvel. Quatro meses depois, ela anunciou a compra de sua 12ª casa, também em Orlando.
Em 2022, Deolane foi alvo de uma operação de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo, suspeita de envolvimento com a Betzord, uma empresa de apostas esportivas na internet. Na época, a Betzord estava sendo investigada por "crime contra a economia popular e associação criminosa".
Após a busca e apreensão em sua mansão, Deolane Bezerra gravou um vídeo em suas redes sociais, sem mencionar a operação policial, no qual afirmou que haveria mais um "processo" e que nada ilícito foi encontrado em sua residência. Ela confirmou que os agentes levaram computadores, celulares e dois veículos.