Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Especial

Dia da Consciência Negra: famosos celebram data e destacam importância

Nomes como Maria Ceiça e Luana Xavier compartilharam reflexões no Dia da Consciência Negra

Lucas Mascarenhas • 20/11/2023 às 10:23 • Atualizada em 20/11/2023 às 19:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nesta segunda-feira (20) é comemorado o Dia da Consciência Negra, que faz referência a morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e que lutou pelos africanos escravizados.


				
					Dia da Consciência Negra: famosos celebram data e destacam importância
Maria Ceiça e Luana Xavier refletiram data nas redes sociais. Foto: Divulgação/Globo e Reprodução/Redes Sociais

A data, além de celebração, também serve para a reflexão entre conquistas ao longo das décadas e avanços ainda necessários na sociedade.

Leia mais:

Nas redes sociais, famosos utilizaram suas vozes para se posicionarem com falas de resistência no Dia da Consciência Negra.

Confira:

Luana Xavier

"Nesse 20 de novembro eu vim falar sobre uma referência negra que está do meu ladinho, meu irmão Ernesto Xavier. É que as vezes a gente se preocupa em falar sobre referências mais distantes e acaba não enaltecendo devidamente as que estão no corre", comentou.

Maria Ceiça

"Nossas raízes são profundas, nossa história é de luta, e hoje celebro a Consciência Negra com arte que clama por justiça e igualdade", escreveu.

Jojo Todynho

"Não se conscientize sobre seu preconceito só no dia 20 de novembro, procure estudar e não fale das dores que você não sente, não use o seu achismo sem lugar de fala, faça aula de letramento racial", disse através das suas redes sociais.

Lázaro Ramos

"Hoje é dia de a gente reforçar valores, reforçar laços e debater mais uma vez. A batalha é para o ano todo", disse o ator em entrevista para o iBahia.

Margareth Menezes

"Que este 20 de novembro nos inspire a continuar lutando para sempre contra o racismo. E que todas as pessoas negras desta terra tenham oportunidades iguais", compartilhou no Instagram.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto