CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Revelações

Do fumo ao óleo: baixista do Natiruts relata uso medicinal da maconha

'Fumar um baseado é diferente do uso medicinal', diz baixista do Natiruts

foto autor

Mariana Barreto

07/09/2024 às 11:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Natiruts está se despedindo dos palcos, após 28 anos de sucesso, com shows pelo Brasil. Eles chegam a Salvador neste sábado (7) e o baixista Luis Mauricio revelou ao iBahia que já tem planos com a Associação Brasileira de Cannabis e Cânhamo Industrial quando a banda acabar.


					Do fumo ao óleo: baixista do Natiruts relata uso medicinal da maconha
Do fumo ao óleo: baixista do Natiruts relata uso medicinal da maconha. ​Foto: Reprodução/Youtube/Canva Pro

Além de aproveitar o descanso com a família, o artista está engajado em desmistificar os preconceitos com relação ao uso medicinal da cannabis, popularmente conhecida como maconha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Eu trabalho com o uso medicinal da cannabis, me apaixonei por esse tema, principalmente pelo uso medicinal e a diferença que faz na vida de muita gente. Eu tô totalmente imerso e trabalhando para quebrar o preconceito com esse tema", relatou o baixista que foi eleito presidente da associação no final de 2023.

O artista pretende focar na conscientização sobre a maconha utilizada na medicina, que pode ser uma opção para o tratamento de diversas doenças como fibromialgia, esclerose múltipla, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, entre outras.


					Do fumo ao óleo: baixista do Natiruts relata uso medicinal da maconha
Do fumo ao óleo: baixista do Natiruts relata uso medicinal da maconha. ​Foto: Reprodução/Canva Pro

O medicamento é feito com compostos derivados da planta como canabidiol (CBD) e o tetrahidrocanabinol (THC), que chegam aos pacientes em formato de óleo e a quantidade ingerida varia conforme o tratamento.

Luis da Natiruts relata como o uso medicinal da maconha mudou sua vida


					Do fumo ao óleo: baixista do Natiruts relata uso medicinal da maconha
Do fumo ao óleo: baixista do Natiruts relata uso medicinal da maconha. ​Foto: Reprodução/Youtube

Luis relatou que começou a usar o óleo de CBD para tratar a ansiedade e acabou trazendo benefícios em outros aspectos como parando de fumar.

"Eu sempre usei a cannabis de forma inalada, fumando, e tem quatro anos que comecei a usar o óleo de CBD, sem THC, e isso melhorou minha ansiedade, meu sono e minha compulsão. Inclusive tem quatro anos que eu parei de fumar."

O baixista gosta de praticar maratona e contou que o óleo tem ajudado também na recuperação muscular após as provas.

Aspas da citação
Eu uso com um acompanhamento médico, é muito diferente do que usar aleatoriamente. Fumar um baseado é diferente do uso medicinal. Luis Mauricio

Assim como Luis destaca, o tratamento com cannabis só pode ser realizado com acompanhamento médico e autorização legal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), baseada na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n⁰ 660/2020.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto